Portal Castello Connection
DestaquesGeral

Corpo do professor Erisson da Silva é encontrado após naufrágio no rio Uaicurapá

O corpo foi localizado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), próximo à região da ilha do cachorro

Foto: reprodução

Após dois dias de buscas, o corpo do professor Erisson Nogueira da Silva, 28, foi encontrado na tarde desta terça-feira (12), no Rio Uaicurapá, no município de Parintins, interior do Amazonas.

O corpo foi localizado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), próximo à região da ilha do cachorro, área na qual Erisson naufragou com sua canoa no último domingo (10).

Ainda conforme informações repassadas pelo CBMAM da terra tupinambá, segundo o Instituto Médico Legal, a causa da morte foi afogamento. Familiares e amigos já haviam relatado que o jovem não sabia nadar.

O corpo foi removido para o Hospital Regional do município de Parintins, para que fosse feito o exame de necropsia e assim liberado para a família fazer suas últimas homenagens.

RELEMBRE O CASO

Na tarde de domingo (10), uma embarcação de pequeno porte, tipo canoa, com sete pessoas naufragou no Rio Uaicurapá, nas proximidades do município de Parintins, interior do Estado. Quatro adultos e duas crianças foram resgatados, e Erisson foi dado como desaparecido.

Em nota, a Marinha do Brasil, por meio do 9º Comando do Distrito Naval, disse que será instaurado inquérito a fim de apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsáveis pelo naufrágio.

“Assim que concluído e cumpridas as formalidades legais, o Inquérito será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação, dando vista à Procuradoria Especial da Marinha, para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei nº 2.180/54”, finaliza a nota.

 

*Foto: A Crítica

Relacionados

Manaus será sede do ‘CPAC Brasil 2025’, maior evento conservador do mundo

Redação

Pé-de-Meia: pagamentos de R$1.200 aos estudantes vão até quinta-feira

Governo manda projeto de descontos para quitação de dívidas com a Afeam

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais