Parte de uma ossada humana foi encontrada, na manhã desta segunda-feira (2), na área da Manaus Moderna, bairro Centro, zona sul da capital. Desde o dia 22 setembro, esqueletos humanos têm sido encontrados com a seca dos rios.
De acordo com informações, a ossada humana foi encontrada por pessoas que frequentam a área de balsas onde ocorre o fluxo de embarcações para diversas localidades da Amazônia. Fêmur e quadril foram encontrados em meio ao lixo trazido pela água.
Na última quinta-feira (28), próximo a ‘balsa amarela’, na mesma área da Manaus Moderna, foram encontrados outro material biológico. O crânio da ossada possuí um buraco e, um dos ossos da perna possuía uma placa de platina.
No dia anterior, na quarta-feira (27), um esqueleto foi encontrado na praia da Ponta Negra, zona oeste de Manaus. Os restos foram encontrados por bombeiros que faziam patrulhamento na área e estava próximo a área onde foi encontrado o esqueleto do servidor Lucas Vieira.
Lucas Vieira Benfica Alves, 27, foi encontrado na praia da Ponta Negra por banhistas, no dia 22 de setembro. Lucas, está desaparecido desde o dia 31 de agosto e era servidor da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf),
O encontro de ossadas humanas em rios, nos últimos dias, acontece com o Amazonas enfrentando a maior estiagem já registrada na região. O Estado é um dos que mais sofrem com a falta de chuvas, que tem feito os rios sumirem.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção da ossada.
*Fonte: D24am