25.3 C
Manaus
26/02/2025
Portal Castello Connection
Polícia

Homem é preso por roubar motorista de aplicativo durante corrida, no bairro Cidade Nova

O indivíduo faz parte de um grupo criminoso que solicita corridas em aplicativos para roubar os motoristas

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (DERFV), prendeu Diego Douglas Oliveira dos Santos, 21, por roubo majorado cometido contra um motorista de aplicativo. A prisão ocorreu na rua Cariri, bairro Alvorada, zona centro-oeste.

De acordo com o delegado Rodrigo Barreto, titular da unidade especializada, Diego faz parte de um grupo criminoso que solicita corridas em aplicativos para roubar os motoristas. Um dos roubos ocorreu no dia 20 de março deste ano, por volta das 0h50, na rua Arthur Souza, bairro Cidade Nova, zona norte.

“Na referida data, um motorista aceitou uma corrida e três indivíduos adentraram em seu veículo, em atitude suspeita, motivo pelo qual a vítima desconfiou que podia se tratar de um roubo. Então, ela tentou esconder seu celular e foi rendida pelos infratores”, disse.

Conforme o titular, eles utilizaram facas para ameaçar o motorista. Um deles o enforcou, enquanto os outros recolhiam os seus pertences. Após o fato, eles fugiram do local.

“Ao longo das investigações, foi possível obter a identificação de Diego e a efetuar a sua prisão na sexta-feira (06/10). Outro integrante do grupo criminoso foi preso em abril deste ano, e continuaremos com os trabalhos investigativos para identificar e prender o terceiro envolvido”, falou.

Procedimentos

O homem responderá por roubo majorado e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Relacionados

PF desarticula esquema criminoso destinado à aquisição de merenda escolar em Manaus

Redação

Repórter ‘Zé Real’ é procurado pela polícia suspeito de invadir casas e cometer roubos no interior do AM

Redação

Suspeito de realizar roubos a comércios é preso no bairro Tancredo Neves

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais