Portal Castello Connection
Polícia

Homem é preso suspeito de crime ambiental na Zona Oeste de Manaus

Segundo a Polícia Militar, focos de queimada atingiram a propriedade do suspeito e de um vizinho.

Fogo também atingiu a propriedade de um vizinho do suspeito. — Foto: Divulgação/PMAM

Um homem de 50 anos foi preso na terça-feira (10) suspeito de atear fogo em um terreno no Tarumã-Açu, na Zona Oeste de Manaus.

Conforme a PM, a equipe recebeu denúncia via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e, por volta das 15h, realizou fiscalização em uma área florestal no quilômetro 2, da BR-174 (Manaus-Boa Vista).

No local da denúncia, foram encontradas várias áreas derrubadas e focos de queimadas, que atingiram a propriedade do suspeito e de um vizinho, um homem de 62 anos.

O homem suspeito dos danos ambientais na área do Tarumã-Açu foi encaminhado para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Crimes ambientais

O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) orienta a população que desmatar ou atear fogo em área particular e/ou pública de proteção; retirar, transportar ou guardar madeira e outros produtos de origem vegetal sem autorização do órgão competente, configura em crime ambiental, sujeitando seus autores às penalidades previstas na Lei.

Para denúncias dessa natureza, a população pode denunciar por meio do disque-denúncia 181, do 190 ou diretamente nos canais de comunicação do BPAmb, através dos telefones 98842-1547/ 98842-1553 e no e-mail: batalhaopmambiental_am@hotmail.com.

*Fonte: G1 AM

Relacionados

Líder religioso é preso por aliciar sexualmente adolescentes, em Manaus

Redação

Idoso é preso por estuprar menina em situação de vulnerabilidade social em troca de comida, em Manaus

Redação

Homem é condenado a 56 anos de prisão por atacar Policiais Federais durante operação no Rio Amazonas

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais