Portal Castello Connection
Cidade

Município de Iranduba é integrado à ferramenta Amazonas to go

Com o lançamento da ferramenta, os visitantes têm acesso à informações turísticas na cidade

Fotos: Lucas Silva/Amazonastur

O município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus) passou a  integrar, nesta quarta-feira (18/10), a plataforma tecnológica “Amazonas to go”, desenvolvida pelo Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur). A  ferramenta tem como objetivo otimizar o turismo na região e garantir ao visitante uma experiência com roteiros completos de forma segura.

Sendo o 12º município a receber a ferramenta, quem visitar Iranduba pode contar com o acesso ao guia digital na palma das mãos, com informações essenciais para aproveitar ao máximo os atrativos turísticos e as opções de deslocamento, contatos de guias de turismo, restaurantes e pousadas.

De acordo com o presidente da Amazonastur, Ian Ribeiro, a iniciativa é eficaz e fortalece o turismo na região metropolitana de Manaus.

“Essa plataforma desde o seu início já conta com mais de 16 mil acessos, o que demonstra que o turista está cada vez mais interessado em conhecer as potencialidades turísticas da nossa região”, afirmou Ribeiro.

Os visitantes podem acessar o Amazonas to go, por meio de QR Codes que ficam localizados nos atrativos turísticos ou pelo telefone: (92) 99356-8775. A diversidade linguística dos turistas também é prioridade, por isso, o Amazonas to go é pensado para atender nos idiomas português, inglês e espanhol.

Capacitação

A Amazonastur também segue contemplando os prestadores de serviços turísticos com a realização do Workshop Bem Receber (nível 1) realizado também nesta quarta-feira (18/10).

A líder comunitária da vila de Paricatuba, Jacqueline Lins, foi uma das 70 participantes do curso de qualificação. Empolgada com o novo momento, ela explicou a importância de levar o Bem Receber aos potenciais turísticos.

“Através desse curso que só vem enriquecer nosso currículo, a gente vai poder nos qualificar melhor e atender o nosso turista, o nosso cliente.”, ressaltou Lins.

A secretária executiva de turismo de Iranduba, Roberta Karina, também falou sobre o exercício de capacitação ofertado para o incentivo do turismo local em Iranduba.

“É isso que nós buscamos, essa união das esferas municipal e estadual no desenvolvimento do turismo de forma profissional. O turismo é realizar sonhos e a gente precisa realizar o sonho das pessoas de uma forma que eles consigam voltar”, disse a secretária.

Relacionados

Aprovados em concurso da PM voltam a cobrar convocação na ALE

Redação

Incêndio em usina de energia deixa cidade sem luz, no interior do Amazonas

Redação

Mulher morre atropelada por ônibus a caminho do trabalho, em Manaus

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais