Portal Castello Connection
Geral

Detran Amazonas prorroga prazo de entrega da documentação para CNH Social 2023, no interior do Estado

Os contemplados neste segundo ciclo terão até o dia 30 de novembro para entregar seus documentos

FOTOS: Arquivo/Detran-AM

Em decorrência da estiagem, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) decidiu prorrogar, nesta quinta-feira (19/10), o prazo de entrega da documentação dos contemplados no segundo ciclo do projeto ‘CNH Social’ que moram no interior do Estado.

O prazo será estendido até o dia 30 de novembro, e os agendamentos bem como a entrega da documentação deverão ser realizados de forma presencial nos postos de atendimento do Detran-AM e nas autoescolas credenciadas em cada município.

Segundo o diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, a decisão de prorrogar o prazo se deu em razão de evitar que contemplados no interior sejam prejudicados

“Por conta das dificuldades causadas pela estiagem, o Detran Amazonas está tendo essa sensibilidade de prolongar a data da entrega de documentos, afinal, queremos que as pessoas que foram contempladas no interior consigam concluir essa etapa que é tão importante”, explica Rodrigo de Sá.

Para os moradores da capital, a entrega permanece até o dia 20 de dezembro, na sede do Detran-AM, localizado na avenida Mário Ypiranga Monteiro, 2.884, bairro Parque 10 de Novembro, com agendamento prévio por meio do digital.detran.am.gov.br. O acesso ao site é feito por meio de login e senha do gov.br.

Para as pessoas que realizaram a inscrição, e ainda não sabem se foram selecionadas, basta acessar o site do Programa Detran Cidadão (www.detrancidadao.am.gov.br) e verificar a lista disponível.

Documentos

Os documentos necessários são: RG (original e cópia); CPF (original e cópia); comprovante de residência referente aos últimos três meses (original e cópia); título de eleitor (original e cópia); comprovante de quitação eleitoral (obtido pelo site do TRE); comprovante de renda (original e cópia); duas fotos 3×4 (exceto para Manaus e para os municípios de Parintins, Humaitá, Iranduba, Manacapuru, Itacoatiara, Presidente Figueiredo e Tefé, pois esses já possuem captura de imagem); e declaração de hipossuficiência econômica.

No caso dos contemplados que forem moradores dos municípios de São Paulo de Olivença, Fonte Boa, Amaturá e Atalaia do Norte, haverá a solicitação para realizarem a atualização do Cadastro Único (CadÚnico). Após a atualização, caso não sejam preenchidas as vagas disponibilizadas, será aberta uma nova fase de inscrição.

Sobre o programa

Lançado em 2021 pelo governador Wilson Lima, o ‘CNH Social’ é um programa do Governo do Amazonas que possibilita o acesso gratuito aos serviços de habilitação de veículos automotores a cidadãos de baixa renda. A iniciativa também a primeira habilitação, adição e também troca de categoria.

No primeiro ciclo, foram ofertadas 40 mil vagas. Desse total, foram 23.473 processos iniciados no Detran-AM, o equivalente a 59% das vagas disponibilizadas. Nesse sentido, já foram concluídos 9.413 processos, sendo que 6.614 pessoas já estão com a CNH em mãos, e outros 16.859 processos estão em andamento.

Relacionados

Governo manda projeto de descontos para quitação de dívidas com a Afeam

Redação

Ipaam faz vistorias para liberar licenças de construção de condomínios na Ponta Negra e Tarumã

Redação

Ativistas protestam contra general acusado da morte de Rubens Paiva

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais