Portal Castello Connection
Geral

Provas do SIS da UEA são realizadas no estado

Diante da forte chuva que atingiu Manaus e municípios próximos neste domingo, a abertura dos portões foi antecipada para meia hora antes da prova.

FOTOS: Gerson Freitas/Ascom UEA

Candidatos inscritos no Sistema de Ingresso Seriado da Universidade do Estado do Amazonas (SIS/UEA) demonstraram foco e determinação durante a aplicação das provas de Acompanhamento I, II e III, neste domingo (22/10), na capital e em todo o interior do estado.

Levi Emanuel Tavares de Almeida, 16 anos, foi um dos 34.155 candidatos que se inscreveram para as 2.257 vagas do SIS. Ele, que é aluno da Escola Estadual Prof.ª Alice Salermo Gomes de Lima, ressaltou que o esforço vale a pena, pois seu sonho é conquistar a tão sonhada vaga para cursar Medicina na UEA.

“Eu me preparei, estudei e revisei os assuntos no começo do ano e os assuntos do SIS anterior para poder me preparar. Essa é a minha primeira vez e tenho foco e determinação para poder conseguir a vaga”, ressaltou.

Raica Gabriela Tomé Alho, 15 anos, é uma das candidatas à vaga ao curso de Direito. Ela explicou que se preparou em casa. “Não fiz cursinho preparatório nem nada, mas estou me dedicando só a isso desde o ano passado. Estou preparada. Dá um nervoso, mas de qualquer jeito eu sei que estou pronta. Estudei o ano inteiro para isso e agora é só acreditar no que eu estudei e no meu potencial”, disse.

O reitor da UEA, André Luiz Nunes Zogahib, reiterou que a Comissão Geral de Concursos (CGC) da UEA e a Fundação Vunesp estiveram empenhadas para o completo êxito na realização do certame, tanto na capital quanto no interior do Amazonas. E, diante da forte chuva que atingiu Manaus e municípios próximos neste domingo, a abertura dos portões foi antecipada para meia hora antes da prova.

“A medida foi tomada para que os alunos se acomodassem e diminuíssem as tensões de trânsito na frente das escolas. Temos um acompanhamento em toda a capital e no interior do estado. Desejamos sucesso e que aqueles que se prepararam bem sejam aprovados e façam parte de uma das melhores universidades do nosso país, que é a UEA”, enfatizou o reitor.

 

Relacionados

Governo manda projeto de descontos para quitação de dívidas com a Afeam

Redação

Ipaam faz vistorias para liberar licenças de construção de condomínios na Ponta Negra e Tarumã

Redação

Ativistas protestam contra general acusado da morte de Rubens Paiva

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais