25.3 C
Manaus
26/02/2025
Portal Castello Connection
Política

População amazonense apoia Lei da Educação Financeira criada pela deputada Mayra Dias

O tema recebeu avaliações positivas da população amazonense.

Foto: Tadeu Rocha

A Lei estadual de número 6.445/2023, proposta pela deputada estadual Mayra Dias (Avante), que determina a inclusão da educação financeira como conteúdo transversal e componente essencial nos currículos das escolas públicas e particulares do Estado do Amazonas, está recebendo uma resposta positiva da população.

De acordo com essa nova legislação, as escolas da rede pública e privada no Estado do Amazonas incorporarão, em seus currículos da educação infantil ao ensino médio, o estudo da Educação Financeira. Isso englobará o desenvolvimento dos princípios de planejamento, gestão, avaliação e controle das finanças pessoais e familiares, com o objetivo de fornecer informações, orientação e formação para o desenvolvimento das competências financeiras dos cidadãos.

Nas redes sociais, o tema recebeu avaliações positivas da população amazonense. O músico Mailzon Mendes elogiou a lei da deputada Mayra Dias, considerando-a “sensacional para o futuro de nossas crianças no Estado do Amazonas”. A Conselheira Tutelar de Urucurituba, Jheinne Menezes Lavareda, afirmou que a legislação é “necessária para o público infantojuvenil”. O professor de Barreirinha, Enildo Beltrão Marques, enfatizou que a lei é “fundamental para que as crianças e adolescentes possam adquirir noções de economia e aprender a administrar seu dinheiro”.

A deputada Mayra Dias destaca que essa lei contribui para a formação de uma sociedade mais consciente de seus direitos e responsabilidades financeiras. Ela afirma: “Estudantes que recebem educação financeira têm maior probabilidade de se tornarem adultos financeiramente responsáveis e capazes de planejar seu futuro de forma mais eficaz”, conclui.

Relacionados

Arthur Neto diz que nunca cometeu ‘nenhum ato desmoralizador’ após operação da PF

Redação

Justiça mantém suspensão do reajuste da tarifa de ônibus e marca audiência de conciliação

Redação

Vereadores de Manaus começam feriado de carnaval mais cedo

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais