Um dos elevadores do edifício Desembargador Arnoldo Péres (sede do Tribunal de Justiça do Amazonas), localizado na avenida André Araújo, no Aleixo, Zona Centro-Sul, deixou de funcionar e caiu do 2º andar do edifício, até o subsolo do prédio.
Conforme a assessoria do Tjam, sete pessoas estavam no elevador no momento do acidente. De acordo com o Tjam, todas as vítimas receberam atendimento e algumas delas foram encaminhadas para atendimento hospitalar.
Uma das vítimas, o professor e empresário Ricardo Atala foi levado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio.
Revisões
Em nota, o Tjam informou que a administração do tribunal ressalta que as revisões dos elevadores estavam em dia, por empresa especializada, tendo sido a última das revisões realizada no último dia 18 de outubro deste ano.
Após o ocorrido, a administração do Tjam acionou o Departamento Polícia Técnica Científica (DPTC) para realização de uma perícia independente. Com o laudo e responsabilidades, que serão apuradas.
*Fonte: A Crítica