No Real Madrid desde 2018, Vinícius Júnior terá mais uns bons anos na equipe espanhola. O clube merengue anunciou, nesta terça-feira, a renovação de contrato com o brasileiro de 23 anos até 2027, que, segundo os portais da Espanha, passará a ter uma multa rescisória de 1 bilhão de euros, cerca de R$ 5,3 bilhões.
O anúncio da renovação chega em um excelente momento para Vinícius Júnior. O atacante conquistou ontem o Prêmio Sócrates devido ao Instituto Vini Jr, projeto social criado e presidido pelo próprio atleta, em 2020, que foi entregue ao jogador na cerimônia da Bola de Ouro. Além disso, o brasileiro ficou em 6º na votação dos melhores jogadores do mundo.
Até aqui, Vini Jr. jogou seis temporadas com a camisa do Real Madrid e disputou 235 partidas, nas quais marcou 63 gols, deu 52 assistências e conquistou nove títulos: uma Liga dos Campeões, dois Mundiais de Clubes, uma Supercopa da Europa, duas taças da La Liga, uma Copa do Rei e duas Supercopas da Espanha.
De acordo com o jornalista especializado em mercado de transferência Fabrizio Romano, Vinícius Júnior já havia assinado o documento de renovação em 2022, mas só foi oficializado agora. Seu antigo contrato iria até 2024 e ainda era o mesmo de quando ele foi comprado junto ao Flamengo, como uma promessa.

O acordo também inclui uma melhoria salarial para Vinícius Júnior, o que o colocará na lista dos jogadores mais bem pagos do elenco. Hoje, o brasileiro é um dos principais nomes do elenco merengue e o protagonista do comando de ataque da equipe após a saída do francês Karim Benzema para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita.
*Com informações de Extra