Portal Castello Connection
Polícia

Dupla é presa por envolvimento no assassinato da influenciadora ‘Porcelana’

O crime ocorreu na noite do dia 27 de julho deste ano, no bairro Vila da Prata, Zona Oeste de Manaus

Foto: (Foto: Junio Mato e Reprodução)

Investigações feitas pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) desvendaram o assassinato da influenciadora Beatriz Matos dos Santos, 26, conhecida nas redes sociais como “Porcelana”. O crime ocorreu na noite do dia 27 de julho deste ano, no bairro Vila da Prata, Zona Oeste de Manaus.

Na manhã desta quarta-feira (08), a DEHS deflagrou a Operação Hellas, que resultou nas prisões de Mateus Silva da Silva, 20, e Wandré Pereira Figueiredo, 21, e na apreensão de uma adolescente, 17, por envolvimento no crime de Porcelana.

De acordo com a delegada Marília Campelo, que presidiu as investigações, além destes, outros dois suspeitos identificados como Lúcio Geovany de Lima Matos e Vinícius Eduardo Acioly da Mata estão sendo procurados por envolvimento na ação criminosa.

A motivação do crime ainda não está esclarecida, mas a polícia não descarta a possibilidade de ter ligação com o tráfico de drogas, já que a maioria dos envolvidos pertence a grupos criminosos.

Conforme o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, na ocasião do crime, Porcelana foi surpreendida por criminosos que estavam em um Celta de cor preta, e atiraram diversas vezes contra ela.

De acordo com Campelo, as investigações iniciaram logo após o crime, e foi possível identificar a participação dos suspeitos no crime. A adolescente foi responsável por atrair a vítima para fora da residência, alegando que Beatriz iria receber um produto para divulgar nas redes sociais. Os demais envolvidos a mataram.

Mateus e Wandré responderão por homicídio qualificado e ficarão à disposição da Justiça. Já a adolescente ficará à disposição do Juizado Infracional.

A polícia solicita a quem tiver informações sobre o paradeiro da dupla que entre em contato pelo número (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do informante será mantida em sigilo.

Conforme a delegada Marília Campelo, as investigações do caso Porcelana mostraram que os criminosos também têm envolvimento com o homicídio de Suzilane Cordeiro Pires, 29, encontrada morta no dia 17 de julho deste ano, no quilômetro 1 da estrada do Brasileirinho, no bairro Jorge Teixeira, nas imediações do Balneário Toca do Coelho, por volta das 6h.

O corpo estava ao lado de sua motocicleta vermelha de placa JXM-0894. A mulher foi morta por estrangulamento. Conforme a delegada, Porcelana teve um relacionamento amoroso com Suzilane e também com alguns traficantes membros de facções criminosas.

 

*Fonte: A Crítica

Relacionados

Motociclista em fuga é baleado no ‘Fuxico’, na zona leste de Manaus

Redação

Operação contra suspeitos de pirataria termina com dois mortos e três presos, em Benjamin Constant

Redação

Suspeito de assalto a joalheria que terminou em morte é preso após tentar registar Boletim de Ocorrência em delegacia de Manaus

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais