A humorista Giovana Fagundes se pronunciou sobre a polêmica a respeito de uma piada que ela fez em que citava a morte da cantora Marília Mendonça. “Olha o tamanho do avião que falaram que eu vou embarcar. Vou de teco-teco. Vou de Marília Mendonça para São Paulo. Estou fazendo esse stories para dizer a todo mundo que me ama que eu amo vocês de volta, viu?”, disse Giovana no vídeo que gerou repercussão negativa na web.
Em um pronunciamento, a comediante explicou que estava com medo e que decidiu brincar com a situação: “Pela primeira vez, eu fui em um avião muito pequeno. Durante todo o processo, eu fiquei muito nervosa. Antes de entrar no avião, durante, na hora de pousar. Eu fui fazendo stories para relatar e falar do meu nervosismo, do quanto eu estava com medo. E a primeira pessoa que veio foi a Marília Mendonça, mas em nenhum momento eu quis fazer piada com a morte da Marília Mendonça. Não foi a minha intenção em nenhum momento”.
Giovana se desculpou pela piada polêmica e disse que era fã da cantora: “E eu peço desculpas, assumo meu erro, assumo meu vacilo, por ter tocado num assunto tão delicado para tantas pessoas, uma mulher que é uma referência nacional. Eu sempre fui fã da Marília Mendonça, eu amo as músicas dela, cantava e canto as músicas dela”.
A humorista também mostrou que já conversou com Marília: “A gente trocou mensagens uma vez, a Marília me seguia aqui no Instagram. Eu fiz um vídeo em homenagem a ela uma vez, ela viu e comentou. Eu fiquei emocionada. Quando aconteceu a fatalidade, eu fiquei muito mal, eu chorei, assim como o Brasil todo, eu acredito. A Marília Mendonça foi e é uma referência como cantora, no sertanejo, como mulher, enquanto artista. Eu queria realmente vir aqui pedir desculpas e deixar muito claro que em nenhum momento eu tive a intenção de fazer piada com a morte da Marília Mendonça, ironizar, debochar, satirizar ou diminuir a morte da Marília Mendonça”.
Giovana ainda quis explicar como funciona seu processo para criar piadas: “O meu trabalho, as minhas piadas, meu stand-up, é sempre voltado a fazer piada, a debochar, satirizar, criticar homens, pessoas privilegiadas, críticas sociais, pessoas que merecem uma chacoalhada, uma cutucada. Nunca foi a minha intenção fazer isso com a Marília Mendonça”.
Ela direcionou sua retratação aos amigos, fãs e familiares da cantora: “Então, muitas pessoas ficaram chateadas, com razão, e esse pedido de desculpas é principalmente para os fãs e os familiares. As pessoas que realmente conviviam com a Marília. Eu não queria engatilhar ninguém, eu não imaginei que teria essa proporção”.
*Com informações de R7