Odilon José de Oliveira, 56 anos, e Izabela Christine Elias Oliveira, 27 anos, morreram dentro da própria casa durante um incêndio ocorrido na madrugada deste domingo (12), em Londrina no norte do estado do Paraná. O homem entrou no imóvel para tentar salvar a filha que possuÃa Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Conforme a PolÃcia Militar daquele estado o homem havia conseguido escapar do incêndio, porém, voltou para o interior da residência para tentar salvar a filha e inalou fumaça. Segundo amigos da famÃlia, a jovem não se comunicava verbalmente em virtude do TEA.
A esposa de Odilon, mãe de Izabela, também estava na casa no momento do incêndio. A mulher foi socorrida por vizinhos e encaminhada um pronto socorro da cidade. De acordo com a instituição, a mulher consegue respirar ar ambiente, está consciente e não sofreu queimaduras.
Peritos estiveram no local do incêndio. Eles irão apurar quais as causas do fogo, porém, a principal suspeita é que tenha acontecido um curto circuito. A PolÃcia Civil afirmou que investiga o caso.
No quarto da filha, segundo amigos da famÃlia, ficavam dois ventiladores. A suspeita da polÃcia é que o fogo tenha começado no local e se espalhado para os outros cômodos.
*Fonte: A CrÃtica