Portal Castello Connection
CidadeSaúde

Fundação Hemoam é avaliada com 99,9% de satisfação pela população

A coleta de sangue, o serviço laboratorial e a enfermaria são as áreas mais bem avaliadas neste segundo quadrimestre

FOTOS: Leonardo Mota/Hemoam

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) foi avaliada com 99,9% de aprovação pelo público de pacientes e doadores de sangue, de acordo com o resultado geral da pesquisa de satisfação divulgada, nesta sexta-feira (17/11), pela Ouvidoria do hospital.

A avaliação considera 45 itens, dentre eles, atendimento da equipe multidisciplinar, conforto, limpeza, tempo de espera e qualidade do atendimento. O índice geral da satisfação dos usuários ficou em 99,9%, de maio a agosto.

O Hemoam é o órgão do governo estadual responsável pelo abastecimento de sangue da capital e interior, além de ser referência no diagnóstico e tratamento de todas as doenças malignas e benignas do sangue.

              FOTOS: Leonardo Mota/Hemoam

A pesquisa

A pesquisa ouviu 972 usuários das áreas de assistência hospitalar e ambulatorial, doação de sangue e laboratório de análises clínicas. Os serviços de laboratório, enfermaria e coleta de sangue interna e externa da instituição foram os mais bem avaliados com 100% da satisfação geral do serviço.

“A pesquisa de satisfação é uma grande conquista e também uma grande ferramenta para nós. Claro que nos orgulha alcançar bons números, mas queremos oferecer, sobretudo, acolhimento e qualidade nos serviços que prestamos para a população”, disse a diretora-presidente do Hemoam, Socorro Sampaio.

A pesquisa é realizada três vezes ao ano há mais de dez anos. A meta institucional é alcançar pelo menos 90% de satisfação nos serviços prestados. Neste quadrimestre todos os setores avaliados superaram esta meta.

Para as áreas em que são registradas críticas ou reclamações é estabelecido um plano de ação, no qual a resolução do caso deve ser apresentada até o quadrimestre seguinte.

Relacionados

Aprovados em concurso da PM voltam a cobrar convocação na ALE

Redação

Nísia Trindade é demitida do Ministério da Saúde

Redação

Incêndio em usina de energia deixa cidade sem luz, no interior do Amazonas

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais