A Polícia Militar de São Paulo vai reforçar o policiamento na região do Allianz Parque, localizado no bairro da Água Branca, na zona oeste da capital paulista, para dar mais segurança às cerca de 44 mil pessoas que irão ao local assistir ao show da cantora Taylor Swift nesta sexta (24), no sábado (25) e no domingo (26).
Um dos pontos de maior atenção será no deslocamento dos fãs entre o terminal da Barra Funda e o local do evento. Por isso, haverá viaturas estacionadas em pontos estratégicos ao longo do trajeto, como na avenida Francisco Matarazzo e no viaduto da avenida Antártica.
O objetivo é promover o policiamento preventivo nos dias do evento para aumentar a segurança do público e afastar criminosos que planejam fazer arrastões, como os que aconteceram nos shows do RBD.
A Deatur (Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista) também vai atuar durante os dias do show da cantora americana. A unidade vai atender dentro de uma estrutura física no estádio para o registro de ocorrências.
O principal alerta da delegada Fernanda Herbella é para o fã que não conseguiu comprar ingresso no site oficial e quer adquiri-lo de um terceiro.
“É preciso ter uma série de cuidados ao adquirir o ingresso, como não acreditar em promessas ou preços desproporcionais, e se certificar de ter a maior quantidade de dados pessoais possíveis de quem você vai comprar, para poder reclamar caso algo dê errado”, explicou.
Todas as equipes de plantão da Deatur durante o evento contarão com pelo menos um policial fluente em línguas estrangeiras. Também haverá policiais femininas, aptas ao atendimento de eventuais ocorrências que envolvam violência contra a mulher.
*Fonte: R7