Uma multidão acompanhou, na madrugada desta segunda-feira (1º), a chegada de 2024 no Complexo Turístico da Ponta Negra, zona oeste, um dos principais cartões postais de Manaus. Uma queima de fogos de 11 minutos abrilhantou a entrada do novo ano para os amazonenses, embalados por shows nacionais em um palco montado no balneário.
Na Ponta Negra, a contagem regressiva para 2024 foi feita pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). O espaço da praia foi preparado para receber o público, que assistiu o show pirotécnico da areia da praia, das passarelas e dos mirantes. Oito pontos foram instalados na margem da praia para o disparo dos fogos de artifício. Um espetáculo com drones também embelezou a chegada do Ano Novo.
“Só desejo coisas boas para todo mundo, que todos consigam prosperar, que todos possam ficar perto de suas famílias e estar perto de quem ama”, disse a estudante de Nutrição, Creulis Reis, de 31 anos.
Acompanhada de outras duas irmãs e sobrinhas, Creulis fez um balanço positivo de 2023. Ela cita o aspecto profissional como a área com maiores conquistas no ano que passou.
“Consegui passar em todos os períodos da faculdade, tinha um plano de montar um negócio para aluguel de brinquedos e consegui. Espero que tudo isso cresça mais ainda. A minha família também está com saúde e isso faz toda a diferença”, destacou.

O analista financeiro Marcelo Dias, de 40 anos, passou a virada do ano em Manaus pela primeira vez na casa de parentes. Como prioridade para o próximo ano, Marcelo espera um 2024 repleto de alegrias.
“Nós tivemos um ano muito difícil, ainda reflexo da pandemia onde perdi muitos amigos, parentes, tudo o que aconteceu foi muito doloroso. Eu espero que esse ano de 2024 seja muito gratificante e que a gente tenha um ano de muitas alegrias. É isso que eu espero”.
Réveillon – Um efetivo de 350 servidores, entre agentes de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), fiscais e funcionários do sistema de transporte público, posicionados em postos fixos, viaturas e motocicletas, foram espalhados no complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste, na Orla do Amarelinho, no Educandos, zona Sul, e no parque Amazonino Mendes, nas zonas Norte e Leste da capital.
Para a segurança na Ponta Negra, a operação contou com mais de 400 policiais militares, além do Corpo de Bombeiros e forças especializadas.