Elzo Aquino Feleol, o “Kinho”, foi preso por investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) por envolvimento na execução de Ivone Dantas Fernandes, 28, conhecida como Victorinne Fernandes, assassinada com 15 tiros no dia 16 de dezembro de 2023.
De acordo com o titular da DEHS, Ricardo Cunha, o Kinho é um criminoso muito perigoso, que confessou ser membro de facção criminosa e a sua participação na morte de Ivone.
As investigações apontam que a vítima conhecia pessoas do tráfico, estava entrando na traficância e essa teria sido a motivação do assassinato.
O criminoso foi preso na última terça-feira (20). Na residência dele foram cumpridos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão. Na casa foram apreendidas cinco armas de fogo, entre elas dois fuzis, chamados pela polícia de armas de guerra.
Ivone foi assassinada quando saía de uma casa noturna na avenida Via Láctea, bairro Aleixo, zona centro-sul da cidade. O caso teve grande repercussão.
No dia do crime, a vítima saiu da casa noturna e foi para o carro com o namorado. Enquanto isso, Kinho estava na área, na tocaia da vítima, esperando o momento exato para executá-la.
A mulher levou 15 tiros e ainda lutou pela vida por cinco dias, mas acabou morrendo. O namorado também foi ferido e sobreviveu. De acordo com o delegado, imagens coletadas na área do crime ajudaram a identificar o criminoso.
“O criminoso já tem passagem pelo tráfico. Em novembro, ele veio de Santarém com a missão de matar Ivone. Ele conduzia o veículo, um carro, e ainda havia uma moto, e ficou do lado de fora esperando a vítima”, disse a delegada Marília Campelo, que presidiu as investigações.
A delegada disse que as investigações continuam, porque ainda há muitas pessoas para prender e outras para serem investigadas.
*Fonte: Acrítica