Portal Castello Connection
Política

Yara Lins vai à Polícia Federal prestar depoimento sobre agressão

Ela apresentou no fim do ano passado denúncia contra o conselheiro Ari Moutinho por agressão ao ser chamada de “safada” e “cadela” durante uma sessão da Corte.

Foto: Paulo Bindá

A presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheira Yara Amazônia Lins prestou depoimento à Polícia Federal, nesta quarta-feira (21). Ela apresentou no fim do ano passado denúncia contra o conselheiro Ari Moutinho por agressão ao ser chamada de “safada” e “cadela” durante uma sessão da Corte.

Yara disse a imprensa que foi ratificar o relato feito na denúncia inicial “para que a justiça seja feita”. O inquérito deve ser encerrado no próximo mês.

“Eu acredito na justiça de Deus, mas acredito na justiça dos homens, do meu estado e do meu país. Eu fui notificado e fui ouvida, acredito que as testemunhas também vão ser ouvidas. Eu acredito na justiça”, declarou Yara.

O inquérito foi aberto no Superior Tribunal Justiça (STJ), segundo a advogada da conselheira, Catharina Estrella, e por ordem do relator foi determinado que a PF colhesse os depoimentos e provas. Cabe a instituição policial também a avaliação do vídeo onde supostamente Ari Moutinho teria xingado Yara.

Cerca de cinco testemunhas que estavam presentes na sessão e teria ouvido a conversa entre os conselheiros ou avaliaram as imagens foram convidadas a depor. O possível indiciamento de Moutinho é competência da Procuradoria-Geral da República (PGR).

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Arthur Neto diz que nunca cometeu ‘nenhum ato desmoralizador’ após operação da PF

Redação

Justiça mantém suspensão do reajuste da tarifa de ônibus e marca audiência de conciliação

Redação

Vereadores de Manaus começam feriado de carnaval mais cedo

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais