25.3 C
Manaus
26/02/2025
Portal Castello Connection
Cidade

Homem é preso por estuprar criança no interior do Amazonas

As investigações apontaram que a mãe da criança também já tinha sido abusada sexualmente pelo suspeito. Caso aconteceu no município de Itapiranga.

Foto: Reprodução

Um homem de 43 anos de idade foi preso por policiais civis da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga (a 227 quilômetros da capital), nesta última terça-feira (27), em cumprimento de mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável de uma criança de seis anos, neta da companheira dele.

As investigações apontaram que a mãe da criança também já tinha sido abusada sexualmente pelo suspeito, conforme o delegado Aldiney Nogueira.

De acordo com o delegado, as investigações do caso começaram há cerca de 20 dias, após o Conselho Tutelar do município ser acionado pela família paterna da criança.

“Após serem acionados, os conselheiros encaminharam a criança e a mãe dela para a delegacia, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO) e as investigações imediatamente iniciadas”, disse o delegado.

 

Conforme o delegado, em depoimento, a mãe da criança afirmou que também já havia sido abusada pelo padrasto entre os 8 e 16 anos, e agora sua filha estava também sendo vítima dele.

A denúncia partiu da avó paterna da menina, que notou algumas mudanças no comportamento da criança e perguntou o que estava acontecendo. A menina relatou que estava sendo abusada sexualmente pelo marido de sua avó materna.

“É possível notar que é um ciclo de abusos que vinha se perpetuando por duas gerações, tendo em vista que a mãe e a filha eram vítimas do mesmo homem. Diante disso, há um majorante de pena pelo fato dele ser padrasto da mulher e estar em situação análoga à de avô da vítima de 6 anos”, explicou Aldiney.

 

A criança foi submetida a exame de conjunção carnal e foi constatado seu desvirginamento em decorrência do abuso sexual. Diante da confirmação delituosa, foi representada à Justiça pela prisão preventiva do autor na segunda-feira (26), a qual foi decretada e cumprida nesta última terça-feira.

O homem responderá por estupro de vulnerável, ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça. A avó materna está tendo sua conduta investigada por suposta omissão criminosa.

*Fonte: Acrítica

 

Relacionados

Aprovados em concurso da PM voltam a cobrar convocação na ALE

Redação

Incêndio em usina de energia deixa cidade sem luz, no interior do Amazonas

Redação

Mulher morre atropelada por ônibus a caminho do trabalho, em Manaus

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais