25.3 C
Manaus
26/02/2025
Portal Castello Connection
Esportes

Sérgio Duarte reclama de chances perdidas e pede paciência da torcida: ‘Não somos uma equipe madura’

Após a derrota por 2 a 0 para o Parintins, o técnico do São Raimundo também direcionou críticas a fórmula do campeonato.

Foto: Paulo Bindá/Acrítica

Vice-campeão do primeiro turno, o técnico Sérgio Duarte do São Raimundo não ficou nada satisfeito com a derrota por 2 a 0 para o Parintins, no último domingo (3), pela estreia da equipe no segundo turno do Barezão 2024. Em entrevista pós-jogo ainda no gramado do estádio Ismael Benigno, o treinador do Tufão da Colina falou sobre os problemas defensivos e os gols perdidos.

“Precisamos corrigir. Primeiramente, o nosso time quando chegar em condições de fazer o gol, precisa ser eficaz. Eu entendo que é uma falta de experiência dos jogadores de frente, mas a gente vem sofrendo com isso. Na mesma proporção, o meu setor mais recuado, diferente de outros jogos onde conseguimos ser bastante competitivos, a gente acabou cedendo espaços para o adversário. Inclusive, no segundo gol do Parintins, a bola estava no nosso controle e entregamos para o adversário, a consequência disto foi o gol, até aquele momento o jogo estava equilibrado”, analisou Sérgio Duarte.

Sérgio Duarte continuou o seu diagnóstico sobre o resultado e tocou no aspecto psicológico como outro fator preponderante para o saldo negativo.

“É dar murro em ponta de faca, pois afeta o psicológico deles e em campo o time se perde. A gente tem que jogar com o plantel que temos e dentro deste elenco procurar soluções que são escassas. A gente sabe que o grupo não é muito extenso, mas independente do que se passou, precisamos erguer a cabeça, continuar lutando, nós temos mais jogos no segundo turno e vamos em busca do nosso principal objetivo”, frisou o técnico do São Raimundo.

Críticas ao formato

O técnico Sérgio Duarte estendeu sua análise para a fórmula do campeonato. De acordo com ele, o fato de o São Raimundo ter chegado na final do primeiro turno e, com o vice-campeonato, não ter garantido nada a longo prazo para o São Raimundo – como vagas nacionais em 2025 – o formato da competição estabelecido pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) acaba deixando a desejar.

“Na minha opinião, você se sacrificar para chegar em uma final de turno, em que você não irá ganhar nada se não for campeão, acredito que a fórmula deixa a desejar neste sentido. As equipes têm dificuldades para chegar, mas se você não é campeão acaba ficando com absolutamente nada. Mas a gente vai continuar, sabemos do nosso objetivo, essa garotada ainda tem muito para dar e que o nosso torcedor compreenda que irá haver erros, imaturidade, pois não somos uma equipe madura, cascuda, mas iremos continuar sendo competitivos e, dentro das nossas condições, querendo fazer bons jogos”, concluiu Sérgio Duarte.

No grupo B do segundo turno, ao lado de: Parintins, Manauara, Princesa e Rio Negro, o Tufão da Colina retorna à campo no próximo domingo (10), às 16h, para encarar o Rio Negro, no estádio Ismael Benigno, pela segunda rodada do returno. Na classificação geral, o São Raimundo ocupa a 5ª posição, somando oito pontos, quatro à frente do Operário, primeiro time que abre a zona de rebaixamento para a Série B do Estadual.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Copa Verde: Amazonas FC inicia venda de ingressos para duelo decisivo

Redação

Seleção Brasileira será convocada em 7 de março para 2 jogos das Eliminatórias

Redação

José Aldo enfrenta Aiemann Zahabi no UFC 315

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais