25.3 C
Manaus
26/02/2025
Portal Castello Connection
Moda/Entretenimento

Defesa de Daniel Alves solicita liberdade provisória à Justiça

Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão em regime fechado, pena deferida pela Justiça neste ano de 2024.

Foto: Reprodução

A defesa de Daniel Alves solicitou liberdade provisória para o jogador nesta terça-feira (19), enquanto aguarda a sentença definitiva. O brasileiro está preso na Espanha, condenado por estuprar uma mulher em uma boate em Barcelona em 2022. Não há prazo exato para esse pedido, e o resultado pode sair a qualquer momento.

Todas as partes compareceram a um tribunal de Barcelona para uma breve audiência a portas fechadas, destinada a avaliar o pedido de liberdade da defesa do atleta, sobre a qual o Ministério Público afirmou que é contrário.

Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão em regime fechado, pena deferida pela Justiça neste ano de 2024. Segundo veículos de imprensa da Espanha, o brasileiro reforçou, em uma videoconferência para os magistrados que vão analisar o pedido, que ele não tentará fugir do país.

“Não vou fugir. Confio na Justiça e estarei sempre à sua disposição”, teria declarado. O jogador está detido no Centro Penitenciário de Brians 2, próximo a Barcelona, desde janeiro do ano passado.

A advogada de Daniel Alves, Inés Guardiola, afirmou que o cliente, em prisão provisória desde janeiro do ano passado, não deve continuar detido. Ela argumentou que o brasileiro já cumpriu um quarto da pena que o tribunal impôs no final de fevereiro – o que, em caso de sentença definitiva, o habilitaria a começar a receber benefícios penitenciários.

A defesa de Dani Alves também apresentou penas alternativas ao regime fechado, como o pagamento de uma fiança de 50 mil euros (aproximadamente R$ 274 mil), a entrega de seu passaporte e a apresentação a um juizado com frequência determinada pelo magistrado.

Os advogados de acusação e a promotoria se opuseram, entendendo que existe um risco de fuga de Daniel para o Brasil.

Atenuação

Parte da pena de Daniel Alves já foi atenuada em virtude do pagamento de uma indenização de 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil), dinheiro viabilizado pela família de Neymar. Por isso, o brasileiro, condenado a nove anos de prisão, cumprirá apenas quatro anos e meio em regime fechado. A sentença também determina cinco anos adicionais de liberdade supervisionada, uma ordem de restrição que impede sua aproximação da vítima durante nove anos.

*Fonte: Onda Digital

Relacionados

Isabelle rebate ataques que vem recebendo desde o anúncio da separação com Matteus: “não preciso provar nada pra ninguém”

Redação

Escritor Marcelo Rubens Paiva é agredido em desfile de bloco, em São Paulo

Redação

Whindersson Nunes se interna em clínica psiquiátrica para cuidar da saúde

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais