25.3 C
Manaus
26/02/2025
Portal Castello Connection
Cidade

Famílias que tiveram as casas destruídas por deslizamento ainda estão desabrigadas

Sete casas desabaram após deslizamento e duas tiveram destelhamento e alagamento.

Foto: Arquipo Góes

Nove famílias que tiveram as casas destruídas por conta das fortes chuvas que ocorreram neste último domingo (24) continuam sem moradia. O caso aconteceu na rua Travessa Messejana, bairro Redenção, Zona Centro-Oeste de Manaus.

Raimundo Sena, é deficiente visual e morava junto com a filha na rua Messejana no bairro Redenção e teve a casa destruída após um deslizamento no local. Até o momento ele está abrigado na casa de vizinhos.

“Não temos outros parentes em Manaus, nossa casa era nossa única moradia, a gente espera poder conseguir um auxílio aluguel para pelo menos tentar recomeçar a vida, por enquanto estamos na casa de um vizinho que ajudou eu e minha filha a não dormimos na rua”, disse o aposentado.

No bairro Petrópolis, zona sul de Manaus o vendedor Alessandro Cavalcante teve parte da casa invadida pela terra após um deslizamento na rua Fragata. Ele aguarda a retirada da terra no local para poder reconstruir sua casa.

“Por enquanto, eu e meu filho vamos ficar na casa de parentes até tudo se ajeitar, mas espero poder reconstruir parte do que foi destruído pela terra”, disse o vendedor.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Manaus (Semasc) está realizando na manhã desta segunda-feira (25) o cadastro das nove famílias para o recebimento do auxilio moradia da Prefeitura.

Ocorrências 

Manaus registrou 17 ocorrências ocasionadas pela chuva nesse domingo. Ainda de acordo com a Defesa Civil, os chamados foram atendidos entre às 15h e 20h.

Houve um deslizamento, um destelhamento e um desabamento na zona leste. Na zona sul, ocorreram um deslizamento e um rompimento de bueiro.

Na zona centro-sul foi identificado um risco de desabamento e uma alagação foi registrada na Zona Oeste e dois deslizamentos ocorreram na Zona Centro-Oeste.
A Defesa Civil emitiu um alerta que áreas de risco estavam sujeitas a deslizamento de terras. O alerta é válido até esta segunda-feira (25).

Em casos de emergência, a Defesa Civil orienta a população acionar o Disque 199, um canal direto de comunicação com o órgão.

Nota Semasc

As equipes da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) estão em diversos pontos da cidade fazendo o atendimento das famílias vítimas das fortes chuvas de ontem (domingo), 24/3. No bairro Redenção,  04 famílias do Beco Mensalina e uma da Rua Jardim Imperador foram inseridas no programa Auxílio Aluguel e receberam cestas básicas, colchões e lençóis.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Aprovados em concurso da PM voltam a cobrar convocação na ALE

Redação

Incêndio em usina de energia deixa cidade sem luz, no interior do Amazonas

Redação

Mulher morre atropelada por ônibus a caminho do trabalho, em Manaus

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais