25.3 C
Manaus
26/02/2025
Portal Castello Connection
Cidade

Motoristas de App protestam contra proposta que regulamenta direitos

A proposta do governo federal prevê que a jornada de trabalho em uma mesma plataforma não pode ultrapassar 12 horas diárias.

Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (26), motoristas por aplicativo realizaram uma manifestação contra a PLP 12/2024 do governo federal, que pretende regular a atividade da categoria. A manifestação chegou a ficar parada na sede da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), na avenida Mario Ypiranga, em Manaus.

Associações de todos os estados estão participando, de acordo com a Federação dos Motoristas por Aplicativos do Brasil (Fembrapp), organizadora da manifestação. Estima-se que a lei deve impactar, ao menos, 704 mil motoristas de aplicativos de quatro rodas, segundo o último levantamento sobre a categoria feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A proposta prevê que a jornada de trabalho em uma mesma plataforma não pode ultrapassar 12 horas diárias. Os trabalhadores devem realizar ao menos 8 horas diárias para ter acesso ao piso da categoria.

Outros pontos da PLP são: auxílio-maternidade, contribuição ao INSS e pagamento mínimo por hora de trabalho no valor de R$32,10. O governo prevê arrecadar R$279 milhões por mês das empresas com o projeto.

Veja vídeos:

*Fonte: D24am

Relacionados

Aprovados em concurso da PM voltam a cobrar convocação na ALE

Redação

Incêndio em usina de energia deixa cidade sem luz, no interior do Amazonas

Redação

Mulher morre atropelada por ônibus a caminho do trabalho, em Manaus

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais