A época mais doce do ano já chegou: a Páscoa. Mas para quem acha que essa data é só chocolate, está enganado. Muitas pessoas não gostam ou não podem comer doces. O que não significa que elas possam ficar sem ovo de Páscoa. Em Manaus, empreendedores encontraram uma forma de inovar no preparo de ovos caseiros.
São inúmeras as opções para quem quer sair do óbvio e experimentar sabores diferenciados nesse período. Para quem ama a comida japonesa, uma opção é ovo sushi, com salmão, creme cheese e com a “casca” frita. Karol Santana é uma das primeiras a adotar a ideia do sushiovo em Manaus.
“A princípio ninguém queria, no primeiro ano em 2019 eu comecei a fazer esses ovos e começou a despertar a curiosidade nas pessoas, logo depois se tornou um sucesso, comecei a receber até encomendas para esse período, cada ano que passa estamos conseguindo ultrapassar a meta”, disse a empresária.
São três sabores diferentes: ovo de salmão, salmão e camarão e salmão e shimeji.
Ovos salgados
Já Eliziane Brito inovou com os ovos salgados. Ela trabalha com encomendas e percebeu que poderia ir além, com os ovos feitos a partir da massa de salgado.
“A gente só trabalhava com ovos de chocolate, mas aí decidimos inovar e trazer algo diferenciado para aumentar o nosso público, começamos primeiro com o ovo empada e depois criamos o ovo coxinha que virou nosso carro-chefe”.
Ela conta o passo a passo da preparação da coxinha transformada em ovo de Páscoa.
“A gente prepara a estrutura do ovo na forma, mas no lugar de chocolate colocamos a massa para o salgado, já passada na farinha panko, congelamos e depois fritamos. O recheio é de acordo com o cliente, mas a maioria é recheio de frango cremoso com catupiry”, disse a nutricionista.