A influenciadora e ex-BBB Vanessa Lopes escolheu visitar o Amazonas neste último domingo (7) para uma imersão na cultura indígena. A viagem marca o período de retorno às redes sociais após o quadro de psicose aguda. Lopes chegou a ir ao Museu da Amazônia e a uma comunidade da etnia Sateré-Mawe.
A viagem foi motivada por uma vontade de “contato maior com a natureza” que Lopes planejava ter há algum tempo. A escolha do Amazonas teve uma certa influência da visibilidade que o DJ Alok deu com projetos desenvolvidos na região.
Em entrevista, a influenciadora explicou que busca conhecer mais sobre o lado social do que está ao redor dela; e que deseja passar essa experiência para o público que consome os conteúdos que ela produz.
“Eu sempre fui mais para o lado da conscientização ambiental, nunca trouxe muito esse lado do social. Acho que falta um pouco de informação e conhecimento ali para o meu público, eu normalmente só trago diversão. E também falta isso no social na minha vida.”
Lopes já conheceu o Museu da Amazônia, o Musa, que fica na Zona Leste de Manaus e é um museu a céu aberto sobre a fauna e a flora amazônica. A visita já rendeu fotos que foram parar no Instagram da influenciadora com uma legenda que exalta a liberdade. Outra visita foi a uma comunidade indígena da etnia Sateré-Mawe, localizada no bairro da Compensa, Zona Oeste da capital. A comunidade sobrevive do artesanato e defende, além da bandeira em prol dos direitos dos povos indígenas, uma inclusão feminina.
“A AMISM focaliza a questão da mulher, atuando em diversos campos visando a proteção de sua terra, seu bem-estar social, cultural e econômico. Nesse contexto, surgem as novas ideologias de política de desenvolvimento econômico. Muito obrigada pela recepção, ensinamentos e tempo!
Estou completamente encantada!” publicou Lopes.
A vida de Vanessa ficou marcada pelo envolvimento no BBB 24 e a forma como o reality provocou gatilhos emocionais na dançarina. Ela passou por um quadro de psicose aguda, que foi diagnosticado após sair do programa. Como resultado, ela ficou afastada das redes sociais por ordens médicas e agora retoma aos poucos a rotina de trabalho com acompanhamento médico.
“Ainda estou em um processo e não é do dia para a noite. Sei que vou melhorar cada vez mais, mas já me sinto bastante confiante. A volta para o trabalho foi conversada com o meu médico, com a minha família e com a minha equipe. O médico liberou que eu voltasse gradativamente. Estou feliz de voltar porque eu amo o meu trabalho” disse em entrevista.
*Fonte: Acrítica