Menos de 48h depois de amargar o vice-campeonato do Barezão 2024 para o Manaus FC, no último domingo (14), o técnico Luizinho Vieira é retirado do seu cargo técnico do Amazonas FC. A informação foi dada em primeira mão pela jornalista Larissa Balieiro.
No comando do Amazonas, Luizinho conseguiu o título da Série C 2023, o acesso à Série B de 2024, vaga na terceira fase da Copa do Brasil e o vice do Barezão. Com 15 vitórias em 25 jogos, Luizinho encerra seu ciclo com 68% de aproveitamento, com apenas quatro derrotas.
Na atual temporada, o técnico estava sendo criticado pela oscilação no desempenho. O Amazonas começa 2024 com derrota para o Manauara, sofre eliminação na Copa Verde para o Remo-PA e não passa das quartas de finais do segundo turno do Campeonato Amazonense que, vale lembrar, o treinador usou um time alternativo por já ter sido campeão do primeiro turno.
Estreia na Série B
Estreando na competição nacional e marcando o retorno do estado após 18 anos, o Amazonas FC recebe o Sport-PE, neste sábado (20), às 16h (horário de Manaus), no estádio Arena da Amazônia, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série B. A Onça da Zona Leste chega no certame como atual campeã da Série C.
*Fonte: Acrítica