25.3 C
Manaus
26/02/2025
Portal Castello Connection
CidadePolícia

Justiça condena homem a 32 anos de prisão por matar o próprio filho, no interior do Amazonas

À época do crime, a criança, vítima de espancamento, chegou a ser levada para um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

Foto: Reprodução

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) condenou Rafael Cascais Coelho, em regime inicial fechado, por homicídio duplamente qualificado praticado contra o próprio filho, na época com um ano de idade. O homem está foragido.

A decisão foi proferida pela juíza da Comarca de Autazes, Danielle Monteiro Fernandes Augusto, no dia 3 de abril deste ano.

No momento do crime, a criança chegou a ser levada para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A mãe também foi detida por tentar enganar a polícia sobre a localização do companheiro.

A criança chegou a ser levada para o Hospital Deodato de Miranda Leão, com lesões no crânio e uma fratura em um dos braços, mas a vítima não resistiu. O corpo do menino foi encaminhado de avião para o Instituto Médico Legal (IML), em Manaus.

Em ação movida pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM), o promotor de justiça Carlos Firmino Dantas denunciou o homem por homicídio qualificado, cometido por motivo torpe e mediante uso de tortura ou outro meio cruel.

Além da pena por homicídio qualificado, o réu também recebeu aumento de pena por ter sido praticado em desfavor de menor de 14 anos.

Segundo a decisão, Rafael foi julgado à revelia, ou seja, quando não há contestação por parte do réu diante das alegações em determinado processo judicial.

Na sentença condenatória, a magistrada determinou o início do cumprimento provisório da pena, mas em razão da fuga, o mandado de prisão foi expedido desde o dia 31 de agosto de 2022, ainda durante a fase de instrução processual, e continua em aberto.

*Fonte: G1 AM

Relacionados

Aprovados em concurso da PM voltam a cobrar convocação na ALE

Redação

Incêndio em usina de energia deixa cidade sem luz, no interior do Amazonas

Redação

PF desarticula esquema criminoso destinado à aquisição de merenda escolar em Manaus

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais