O Flamengo tem o seu maior desafio na atual edição da Copa Libertadores atĂ© aqui, subir os 3.640 metros de altitude de La Paz para encarar o BolĂvar (BolĂvia) no estádio Hernando Siles, nesta quarta-feira (24) a partir das 21h30 (horário de BrasĂlia). A Rádio Nacional transmite o jogo válido pela 3ÂŞ rodada da fase de grupos da competição.
Ocupando a vice-liderança da classificação do Grupo E com quatro pontos conquistados, o Rubro-Negro terá pela frente justamente o lĂder da classificação, a equipe boliviana, que tem seis pontos atĂ© aqui.
Um grande temor da equipe brasileira para esta partida sĂŁo os efeitos da altitude, como afirmou, em entrevista coletiva, o preparador fĂsico Fabio Mahseradjian: “Quanto mais vocĂŞ sobe, menor Ă© a densidade do ar. E aĂ vocĂŞ afeta a captação de oxigĂŞnio do seu alvĂ©olo pulmonar, porque a pressĂŁo parcial de oxigĂŞnio cai”.
Mesmo prevendo dificuldades diante do BolĂvar, o Flamengo optou por nĂŁo levar sete de seus principais jogadores para La Paz, entre eles o atacante Pedro e o meia uruguaio Arrascaeta.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que os atletas Allan, que apresenta traços falcĂŞmicos que podem prejudicar a alta performance em altitude, e LĂ©o Pereira, com quadro viral, nĂŁo viajarĂŁo para a BolĂvia. Já os atletas Varela, Ayrton Lucas, Erick, Arrascaeta e Pedro tambĂ©m nĂŁo serĂŁo relacionados de acordo com o planejamento da comissĂŁo tĂ©cnica, sempre guiado pela ciĂŞncia na busca da mais alta performance”, afirmou a equipe da Gávea em nota.
Desta forma, o Flamengo deve entrar em campo com uma equipe muito modificada. Uma provável escalação é: Rossi; Wesley, Leo Ortiz, David Luiz e Viña; Igor Jesus, Gerson, De la Cruz e Victor Hugo; Luiz Araújo e Bruno Henrique.
Outra arma do BolĂvar que o Flamengo develevar em consideração Ă© o atacante brasileiro Francisco da Costa. O jogador, conhecido como Chico, Ă© o artilheiro da equipe boliviana atĂ© aqui na competição, com trĂŞs marcados.
*Fonte: AcrĂtica