Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) não terão expediente na casa legislativa na próxima semana. Geralmente, ocorrem três sessões semanais entre a segunda e a quarta-feira, mas na próxima quarta ocorrerá o feriado do Dia do Trabalhador (1º de maio). As sessões de segunda e terça-feira também não acontecerão.
O motivo é a realização de sessões extraordinárias na última semana. Segundo as atas divulgadas no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), os vereadores realizaram sessões compensatórias relativas aos dias 29 e 30 de abril, que antecedem o feriado de 1º de maio. A reunião compensatória para o dia 29 ocorreu na última segunda-feira (22), na qual os parlamentares aprovaram o ajuste do empréstimo de R$ 580 milhões para a Prefeitura de Manaus.
Já nessa quarta-feira (24), foi realizada sessão compensatória relativa ao dia 30 de abril. Na prática, não haverá sessões ordinárias ou extraordinárias no plenário da Câmara Municipal de Manaus na próxima semana. Alguns vereadores devem continuar o atendimento a cidadãos nos gabinetes, mas as sessões só devem retornar ao ritmo normal de trabalho somente a partir do dia 8 de maio, quando deve ser instalada a comissão parlamentar de inquérito (CPI) que investiga denúncias contra a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) durante a gestão de Israel Conte.
*Fonte: AcrÃtica