Um bebê indígena, do gênero masculino, de nove meses de idade foi agredido com uma paulada na cabeça e teve o crânio quebrado e o rosto desfigurado. O autor do crime é o próprio tio de 37 anos que foi preso em flagrante por policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de São Gabriel da Cachoeira (distante 852 quilômetros em linha reta de Manaus).
O bebê foi atingido por um pedaço grande de madeira na cabeça e teve o crânio exposto e o rosto desfigurado pelo próprio tio. De acordo com a delegada Grace Jardim, titular da DEP de São Gabriel da Cachoeira, a policial recebeu a denúncia, na terça-feira (14) de que o bebê estava internado em estado grave na unidade hospitalar do município.
“Fomos com o Conselho Tutelar ao hospital e constatamos o fato. O bebê foi lesionado gravemente no crânio e estava com o rosto desfigurado. Ouvimos a mãe e ela nos informou que o tio da vítima seria o autor do crime”, disse a delegada.
Conforme Jardim, o homem ingeriu bebida alcoólica em excesso e discutiu com a mãe da criança. Ele tentou agredi-la, mas como não a alcançou, jogou uma tora de madeira que acabou acertando a vítima.
“Então nos digerimos ao sítio onde o suspeito estava e o conduzimos para a delegacia, onde ele confessou a prática criminosa e disse que o objetivo era ferir a mãe do bebê”, detalhou a autoridade policial.
De acordo com a delegada, o homem também é suspeito de abusar sexualmente de seu outro sobrinho, uma criança de 3 anos. O homem foi autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal grave e ficará à disposição da Justiça.
*Fonte: Acrítica