26.3 C
Manaus
11/03/2025
Portal Castello Connection
CidadePolítica

Professora Jacqueline participa do Dia de Campo da Pitaya com agricultores, no Novo Aleixo

Agricultores de São Francisco do Caramuri conheceram a cultura em expansão para o crescimento do cultivo fruto na região.

Foto: Saulo Viégas

A vereadora Professora Jacqueline (União Brasil), participou nesta quinta-feira (16/05) do Dia de Campo na fábrica Toca da Pitaya, no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus. O convite feito pela comunidade de São Francisco do Caramuri torna um marco na produção de pitayas e celebra o avanço dos agricultores locais. O evento estendeu-se a todos que desejavam conhecer de perto essa cultura em expansão e contribuir para o crescimento da região.

A vereadora é presidente da Frente Parlamentar em defesa da zona rural e ribeirinha da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e já destinou Emenda Parlamentar para fomentar o cultivo do fruto na zona rural da capital, com finalidade de aquecer a economia, com foco na geração de trabalho e renda para os produtores rurais.

Professora Jacqueline, durante conversa com os agricultores, destacou o compromisso de fortalecer a agricultura local, criando oportunidades sustentáveis para os agricultores da região.

“Eu venho dessa realidade, sou filha de agricultores e sei o quanto é importante esse incentivo para a produção escoar, de criar oportunidades para os produtores rurais. Estou à frente, estou no parlamento para fomentar a produção primária por meio de políticas públicas,” destacou Jacqueline.

O evento conta com o apoio de diversas entidades e pessoas importantes para a setor primário, incluindo o produtor Cleber Medeiros, da própria vereadora, da Prefeitura Municipal de Manaus (por meio da SEMACC e Semtepi); o Governo do Estado do Amazonas (representado pela Sepror, Idam, ADS, ADAF, UEA). Além disso, instituições como Embrapa, Inpa, Ufam, Senar e Sebrae que também contribuem para a expansão da produção primária na região.

Emenda Parlamentar – Vale ressaltar que a vereadora destinou um total de R$ 560 mil (quinhentos e sessenta mil reais), através da Emenda Parlamentar n° 104/2022 com o objetivo de garantir apoio e parceria para impulsionar o cultivo da pitaya na zona rural de Manaus.

Crédito: Saulo Viégas

Relacionados

TCE-AM reprova contas e aplica multas a gestores das câmaras de Juruá e Caapiranga

Redação

Incêndio destrói casa na Zona Sul de Manaus e deixa idosa inconsciente

Redação

Queijo, presunto e filé: ação apreende toneladas de produtos vencidos em Manaus

Informações da Assessoria

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais