Portal Castello Connection
Esportes

Amazonas FC recebe Mirassol-SP no jogo que marca o retorno do treinador Rafael Lacerda

A Onça contará com a reestreia do técnico Rafael Lacerda, campeão do Barezão e com acesso para a Série C em 2023.

Foto: Jeiza Russo/Acrítica

Tentando se distanciar das últimas colocações, o Amazonas recebe o Mirassol-SP, nesta terça-feira, às 18h, na Arena da Amazônia, pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Esta será a primeira partida da Onça sob o comando de Rafael Lacerda, que retornou ao clube oito meses após ser demitido. O gaúcho chega para substituir Adilson Batista, que deixou a equipe após a eliminação na Copa do Brasil para o Flamengo.

Em sua primeira entrevista no retorno ao Amazonas, Lacerda falou sobre o modelo de jogo que pretende implementar, alertou para a diferença da Série B para as divisões inferiores e destacou a importância de, acima de tudo, que o seu time seja organizado em todas as fases da partida.

“É legal saber que o torcedor quer o time para frente, um time que gosta de ter a bola. O Lacerda mudou, das ideias que eu tinha há menos de um ano. Claro que na Série D e na Série C nós tínhamos um time dominante, que comandava o jogo e que tinha mais posse de bola. Na Série B sabemos que é um nível acima, mas os jogadores que temos no elenco também tem isso. A primeira coisa que eu tenho certeza é que precisamos de um time organizado”, analisou Lacerda.

Mesmo com o seu antecessor tendo saído do clube com 25% de aproveitamento e com uma defesa que só ‘perde’ em gols tomados para: Guarani, Ituano e Brusque, o técnico Rafael Lacerda elogiou a maneira com que o técnico Adilson Batista organizou a equipe defensivamente durante a sua passagem na equipe aurinegra.

“Eu acompanhei os últimos jogos do Amazonas e acho que o Adilson conseguiu dar uma organizada defensiva no time, não consigo ver uma equipe que vá brigar pelo acesso se não for organizado. Então a organização é o princípio básico. O jogador que entrar dentro de campo tem que saber quando a gente vai pressionar alto, marcar no bloco-médio, quando precisaremos sofrer marcando no bloco-baixo, mas assim, a gente tem que ter a bola, para evitarmos levar o gol, a gente tem que ter a bola”, destacou Lacerda.

Como chega o Amazonas?

No empate contra o Paysandu, o zagueiro Miranda acabou expulso e, com isto, é desfalque certo para a partida. Para o seu lugar, a tendência é que o argentino Alexis Alvariño retome a titularidade ao lado de Diogo Silva. Lacerda também tem as opções de passar Fabiano para a zaga e promover Renan Castro para a lateral-esquerda – atleta titular em sua primeira passagem.

No meio e ataque, a única certeza de manutenção, muito por conta das atuações que vem fazendo na temporada, é a de Matheus Serafim. Caso escolha atuar com dois atacantes de lado, Ênio pode voltar ao time titular, mas com as concorrências de William Barbio e Igor Bolt. Se estiver bem fisicamente, o centroavante Sassá também deve ter sua vaga no ataque assegurada com Rafael Lacerda.

Como chega o Mirassol?

Na parte de cima da tabela e buscando uma vaga no G4, o Mirassol perdeu apenas em sua estreia na Série B, quando foi superado por 3 a 1 para o Brusque. Após esta partida, a equipe do técnico Mozart Santos acumula uma sequência de cinco jogos sem derrota, com três vitórias e dois empates.

Do time titular que o técnico Mozart Santos deve mandar à campo, talvez a única dúvida seja na figura do ‘camisa 10’, já que Gabriel foi para o banco na vitória por 2 a 0 contra o Ituano. No mais, a equipe paulista deve escalar no 4-2-3-1: Alex Muralha; Lucas Ramon; João Victor, Luiz Otávio e Warley; Danielzinho, Neto Moura e Gabriel (Chico Kim); Negueba, Fernandinho e Dellatorre.

Arbitragem

O árbitro Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho, do quadro de Pernambuco, comandará a arbitragem da partida. Ele será auxiliado por: Francisco Chaves Bezerra Junior e Karla Renata Cavalcanti de Santana, ambos de Pernambuco. O quarto árbitro será o amazonense Ivan da Silva Guimarães Júnior. Diego Pombo Lopez, da Bahia, comanda o árbitro de vídeo.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Barezão 2025: Princesa do Solimões e Manaus se enfrentam nesta quarta-feira (19)

Redação

Copa Verde conhece seus finalistas em confrontos nesta quarta-feira

Redação

Seleção Brasileira se prepara para enfrentar Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais