Em noite consistente, o Amazonas vence o Mirassol pelo placar de 1 a 0, nesta terça-feira (28), na Arena da Amazônia, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série B. O gol que deu a vitória ao time aurinegro aconteceu no segundo tempo, quando o volante Jiménez estufou as redes aos 28 minutos. O resultado encerra uma sequência de três jogos sem vitória da equipe amazonense e quebra a invencibilidade de cinco do Leão.
O Amazonas fica com oito pontos e assume a 14ª posição, três pontos à frente do Z4. Na próxima rodada, a equipe do técnico Rafael Lacerda encara o Operário-PR, na próxima segunda-feira (3), às 20h (horário de Manaus), no estádio Germano Kruger, pela 8ª rodada da Segundona. Já o Mirassol tentará se recuperar contra o Guarani, em partida que acontece na outra terça-feira (4), no estádio José Maria de Campos Maia.
O jogo
O Amazonas iniciou a partida com uma postura diferente das outras partidas em casa. Buscando subir a marcação em algumas situações, a Onça até incomodou a saída do Mirassol. Porém, foi o Leão, em dois ataques, que quase abriu o placar. Na primeira, Gabriel achou Fernandinho, que tentou colocado e quase acha o ângulo esquerdo de Marcão. E na outra, Dellatorre recebeu por trás da defesa e quase acerta o canto direito do goleiro aurinegro em finalização com muita força.
O Mirassol ainda chegou mais uma vez minutos depois através da bola parada. O zagueiro João Victor subiu mais que a defesa e ela saiu por cima do goleiro Marcão. Já Onça mostrava ‘as garras’ sempre que acionava Matheus Serafim pelos lados. Em uma delas, Rafael Tavares lançou o camisa 11, que driblou o lateral Lucas Ramon e experimentou de fora, mas a bola acabou indo pela linha de fundo.
Da entrada da área, o volante Xavier teve duas oportunidades, uma aos 30 e outra aos 32, de experimentar do meio da rua. Mas ambas a bola saiu sem direção para longe do gol de Alex Muralha. Aos 35, foi a vez do lateral Fabiano arriscar uma de fora da área. O camisa 6 se aproveitou de uma bola que foi parcialmente tirada, chutou firme e ela saiu tirando tinta da trave direita.
Segundo tempo
O técnico Rafael Lacerda sacou Matheusinho e colocou Igor Bolt em seu lugar. Desta forma, Rafael Tavares passou a jogar pelo lado direito e criando por dentro, com Bolt atuando mais centralizado. Aos 6 minutos, Igor Bolt fez boa jogada com Sassá, o centroavante chutou da entrada da grande área, mas a bola saiu fraca e Muralha não teve problemas para defender.
Aos 19, o Mirassol quase chega ao gol após uma perda de bola de Wendell, o volante não consegue se recuperar, Fernandinho toca para Isaque que, dentro da área, tentou o chute e a bola saiu por cima da meta de Marcão. Com 24, foi a vez da Onça agredir. Serafim tocou para Ênio, que achou espaço dentro da grande área, chutou rasteira, mas Muralha estava atento e defendeu sem grandes sustos.
E aos 28 minutos, o Amazonas inaugurou o placar na Arena da Amazônia. Diego Torres, pelo lado direito, tocou para a entrada da area, o volante Jiménez – que havia entrado a pouco tempo no lugar de Wendell – soltou uma bomba do meio da rua que estufou as redes. Na comemoração, o volante apontou para o banco e foi comemorar com a comissão técnica.
No fim da partida, já nos acréscimos, a Onça ainda teve a oportunidade do segundo, quando Ênio achou Serafim livre pela esquerda, mas o atacante chutou pela linha de fundo estando na frente do goleiro Muralha. E mesmo com um susto na última bola, com o Mirassol tendo uma escanteio a favor, a Onça soube sofrer e saiu com a sua segunda vitória na Série B.
*Fone: Acrítica