O técnico Rafael Lacerda não poderia ter uma reestreia melhor no Amazonas FC. Vitória por 1 a 0 contra o Mirassol, conseguindo fazer com que a equipe respire na tabela de classificação da Série B e ganhe uma confiança há mais para esses próximos jogos, onde, após visitar o Operário-PR, irá se preparar para dois jogos na capital amazonense.
Na partida contra o Mirassol, o Amazonas conseguiu finalizar mais do que o dobro de vez que o adversário. Foram 21 finalizações da Onça contra nove do Leão. A postura deixou os 4009 presentes na Arena da Amazônia satisfeitos com o ímpeto ofensivo da equipe, que desde os primeiros minutos já se dispôs a subir as linhas de marcação para tentar roubar a bola no campo de defesa do Mirassol.
Sobre manter esta pegada ofensiva, Lacerda foi sincero. “É o que a gente quer, mas não é todo jogo que vai permitir. Claro que precisamos ter jogadores que consigam cumprir a função. Por exemplo, não colocamos o Diego Torres de volante simplesmente por colocar. O Diego Torres já fez uma Série B praticamente toda como volante. Pelo nosso elenco ser de qualidade e grande, em determinado momento do treino eu usei o Diego de volante e ele foi muito bem. Conversamos com ele e tivemos feedback positivo do atleta”, elaborou Lacerda.
Rafael Lacerda ainda disse que a retornar com três pontos foi a ‘estreia dos ‘sonhos’, analisou esses primeiros contatos com o elenco na sua volta ao Amazonas e destacou a importância de fazer com que o bom astral que o grupo passa nos últimos dias seja sempre passado para dentro de campo.
“Estreia dos sonhos. É o que eu mais queria e estou muito feliz com este retorno. Eu acho que a vitória é um prêmio do que aconteceu nos últimos três dias. Confesso para vocês que parece que eu não sair do Amazonas. O pessoal demonstra que ficou muito feliz com o meu retorno, todo mundo dentro do clube, os atletas falando que o ambiente fica muito bom, mas não adianta só ter ambiente bom, temos que passar isso para dentro de campo. Estou muito feliz com o meu retorno, mas ainda é início de trabalho”, concluiu Lacerda.
A vitória fez com que o Amazonas subisse uma posição e agora esteja na 14ª colocação da Série B – três pontos à frente da zona de rebaixamento. Na próxima rodada a equipe aurinegra viaja para o Paraná, onde irá enfrentar o Operário, na segunda-feira (3), às 20h (horário da capital amazonense), no estádio Germano Kruger, pela 8ª rodada da Segundona.
*Fonte: Acrítica