Após a derrota por 1 a 0 para o Operário-PR, pela 8ª rodada da Série B, o técnico Rafael Lacerda iniciou o processo de avaliação dos pontos positivos e negativos para buscar ajustes visando o duelo em casa contra o Brusque-SC, no próximo sábado (8). Para Lacerda e a sua comissão ficou claro que o clube aurinegro acabou tendo uma performance abaixo no primeiro tempo em comparação com a segunda etapa.
“Quando acaba o jogo é até difícil falar de forma clara o que aconteceu na partida. Agora a gente assiste o jogo novamente e conseguimos ter conclusões melhores. Mas, conversando com os demais membros da comissão técnica, o que ficou claro é essa questão de jogar muito abaixo no primeiro tempo e no segundo fazer aquilo que conseguimos fazer contra o Mirassol. Controlando as ações, com bastante unidade e volume ofensivo” , avaliou Lacerda.
Além disto, o técnico da Onça também fez uma avaliação do sistema de marcação da sua equipe e o setor de criação. Lacerda voltou a elogiar a performance do grupo na segunda etapa e citou as trocas como um dos elementos para o Amazonas conseguir equilibrar as ações nos 45 minutos finais.
“O time não conseguiu construir e também não é só isso, estávamos passivos na marcação. No segundo tempo, com a entrada do Bolt e as outras trocas a gente conseguiu crescer e ter o controle da partida. No balanço geral acredito que o Operário foi melhor no primeiro tempo e o Amazonas melhor no segundo. Se fossemos determinar um balanço, acho que a gente ainda foi mais superior. O gol deles saiu de uma individualidade, o chute desviou e enganou um pouco o Marcão. Tivemos chances de empatar, mas não conseguimos e agora é ajustar as coisas erradas para o jogo contra o Brusque”, destacou Rafael Lacerda.
Ausência de Tavares
Sobre o camisa 10 do Amazonas, Lacerda justificou a ausência de Rafael Tavares dizendo que o meia teve um problema clínico que o impediu de viajar com a delegação. “O Tavares infelizmente teve um problema clínico e não pôde viajar junto do grupo. Ele ficou em Manaus para acelerar essa recuperação da lesão que ele tem”, concluiu o treinador.
Sem Z4 nesta rodada
A 8ª rodada será concluída nesta terça-feira com dois jogos. O Mirassol-SP irá receber o Guarani-SP, enquanto que o Paysandu-PA irá jogar em Belém contra o América-MG. Neste momento, Bugre e Papão estão no Z4, com quatro e cinco pontos respectivamente. Mesmo que ambos vençam, a Onça não terminará a rodada no Z4, pois soma oito pontos e ocupa a 15ª colocação.
*Fonte: Acrítica