25.3 C
Manaus
26/02/2025
Portal Castello Connection
Esportes

Rafael Lacerda faz análise de derrota do Amazonas para o Operário-PR: ‘Muito abaixo no 1º tempo’

Técnico da Onça também explicou a ausência do meia Rafael Tavares, que não viajou com a delegação para Ponta Grossa.

Foto: Jeiza Russo/Acrítica

Após a derrota por 1 a 0 para o Operário-PR, pela 8ª rodada da Série B, o técnico Rafael Lacerda iniciou o processo de avaliação dos pontos positivos e negativos para buscar ajustes visando o duelo em casa contra o Brusque-SC, no próximo sábado (8). Para Lacerda e a sua comissão ficou claro que o clube aurinegro acabou tendo uma performance abaixo no primeiro tempo em comparação com a segunda etapa.

“Quando acaba o jogo é até difícil falar de forma clara o que aconteceu na partida. Agora a gente assiste o jogo novamente e conseguimos ter conclusões melhores. Mas, conversando com os demais membros da comissão técnica, o que ficou claro é essa questão de jogar muito abaixo no primeiro tempo e no segundo fazer aquilo que conseguimos fazer contra o Mirassol. Controlando as ações, com bastante unidade e volume ofensivo” , avaliou Lacerda.

Além disto, o técnico da Onça também fez uma avaliação do sistema de marcação da sua equipe e o setor de criação. Lacerda voltou a elogiar a performance do grupo na segunda etapa e citou as trocas como um dos elementos para o Amazonas conseguir equilibrar as ações nos 45 minutos finais.

“O time não conseguiu construir e também não é só isso, estávamos passivos na marcação. No segundo tempo, com a entrada do Bolt e as outras trocas a gente conseguiu crescer e ter o controle da partida. No balanço geral acredito que o Operário foi melhor no primeiro tempo e o Amazonas melhor no segundo. Se fossemos determinar um balanço, acho que a gente ainda foi mais superior. O gol deles saiu de uma individualidade, o chute desviou e enganou um pouco o Marcão. Tivemos chances de empatar, mas não conseguimos e agora é ajustar as coisas erradas para o jogo contra o Brusque”, destacou Rafael Lacerda.

Ausência de Tavares

Sobre o camisa 10 do Amazonas, Lacerda justificou a ausência de Rafael Tavares dizendo que o meia teve um problema clínico que o impediu de viajar com a delegação. “O Tavares infelizmente teve um problema clínico e não pôde viajar junto do grupo. Ele ficou em Manaus para acelerar essa recuperação da lesão que ele tem”, concluiu o treinador.

Sem Z4 nesta rodada

A 8ª rodada será concluída nesta terça-feira com dois jogos. O Mirassol-SP irá receber o Guarani-SP, enquanto que o Paysandu-PA irá jogar em Belém contra o América-MG. Neste momento, Bugre e Papão estão no Z4, com quatro e cinco pontos respectivamente. Mesmo que ambos vençam, a Onça não terminará a rodada no Z4, pois soma oito pontos e ocupa a 15ª colocação.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Copa Verde: Amazonas FC inicia venda de ingressos para duelo decisivo

Redação

Seleção Brasileira será convocada em 7 de março para 2 jogos das Eliminatórias

Redação

José Aldo enfrenta Aiemann Zahabi no UFC 315

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais