O clássico entre Palmeiras e Vasco da Gama, marcado para o próximo dia 13 de junho de 2024, promete ser um dos confrontos mais emocionantes da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo de futebol ao vivo será realizado no Allianz Parque, em São Paulo, às 21:30 (horário de Brasília), com a expectativa de casa cheia, já que cerca de 16 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.
O Palmeiras, sob o comando do técnico português Abel Ferreira, busca recuperar a consistência no torneio, após resultados recentes abaixo do esperado. Com apenas duas vitórias nos últimos cinco jogos, o Alviverde ainda não conseguiu uma posição no G4.
Por outro lado, o Vasco da Gama, liderado por Álvaro Pacheco, também português, enfrenta desafios internos e uma derrota marcante na última rodada. Apesar da turbulência, o clube carioca apresenta sinais de recuperação e planeja surpreender em campo.
Os torcedores poderão acompanhar este duelo ao vivo pela Globo, que transmitirá o jogo em TV aberta em alguns estados do Brasil, além de oferecer o sinal para os assinantes do Premiere. Internacionalmente, o confronto também será transmitido, com destaque para emissoras como Globo TV Internacional (Américas), Fanatiz Canada e Futmax, que cobrirão o jogo em diversos fusos horários pelo mundo.
Falando das escalações, o Palmeiras tem desfalques significativos: Gustavo Gómez e Richard Ríos estão na Copa América. No entanto, Estêvão retorna da seleção sub-20 e está disponível para jogo. Dudu, cuja participação estava em dúvida, poderá ser uma peça-chave no ataque ao lado de Raphael Veiga e Flaco López. Já o Vasco não contará com João Victor, suspenso, e Praxedes, lesionado. Entretanto, o retorno de Adson após desconforto muscular traz um reforço esperado para o ataque.
O retrospecto favorece o Palmeiras, que não perde para o Vasco há 10 jogos, com seis vitórias e quatro empates desde 2015. No último encontro, Raphael Veiga garantiu a vitória mínima para o Verdão. A expectativa é que o Palmeiras mantenha a superioridade, com um palpite de 2 a 0, favorecendo o time da casa.
*Fonte: Acrítica