25.3 C
Manaus
26/02/2025
Portal Castello Connection
Polícia

Suspeito de estuprar e transmitir HIV para crianças e adolescentes é preso em casa de pastor

Victor foi preso por volta das 10h desta quinta-feira (13), na casa de um pastor no conjunto Nova Cidade, onde estava desde que foi colocado em liberdade no fim de semana.

Foto: Divulgação

Policiais da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) prenderam Victor Igor dos Santos, 21, por transmitir o Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV) para crianças e adolescentes durante atos de abuso sexual.

Victor foi preso por volta das 10h desta quinta-feira (13), na casa de um pastor no conjunto Nova Cidade,  onde estava desde que foi colocado em liberdade no fim de semana, conforme informou a titular da especializada delegada Juliana Tuma.

Conforme Tuma, desde que saiu o mandado da nova prisão do suspeito a polícia vinha procurando por ele que foi se abrigar na casa do religioso, sob a sua proteção. A delegada informou que vai representar contra o pastor pelo crime de favorecimento. “Ele sabia que estamos procurando por Victor, entramos em contato com ele”, disse a delegada.

O outro suspeito investigado, Rodrigo Wenderson Nunes dos Santos, 31, assim na que soube do novo mandado de prisão se apresentou na especializada na terça-feira, após a polícia divulgar a imagem dele e pedir ajuda da população para prendê-lo.

Conhecidos por se autointitularem como “carimbadores”, tiveram as duas imagens divulgadas pela polícia solicitando a localização dos dois.

Rodrigo e Victor Igor já foram alvos da Operação Carimbadores deflagrada em 10 de maio deste ano, eram investigados por transmitir o Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV) a crianças e adolescentes durante atos de abuso sexual. Naquela ocasião, foram cumpridos mandados de prisão temporária contra ambos, além de mandados de busca e apreensão.

“Com base nas provas colhidas durante as investigações, a Justiça do Amazonas decretou novamente a prisão de Rodrigo  e Victor Igor”, informou a delegada Juliana Tuma, titular da Depca.

A operação Carimbadores foi comandada pela então titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) delegada Joice Coelho. De acordo com ela, a dupla já praticava os crimes há pelo menos dois anos e o número de vítimas ainda é desconhecido.

“Em suas trocas de mensagens, se autodenominavam  “carimbadores”. Eles admitiam a prática de relações sexuais desprotegidas, sem mencionar que eram portadores do vírus HIV ou Aids (PVHA), com o intuito de transmitir o vírus no às crianças”, disse  a delegada Joice Coelho.

De acordo a delegada Joyce Coelho, os praticavam os crimes como uma espécie de fetiche e tinham preferência por meninos.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

PF desarticula esquema criminoso destinado à aquisição de merenda escolar em Manaus

Redação

Repórter ‘Zé Real’ é procurado pela polícia suspeito de invadir casas e cometer roubos no interior do AM

Redação

Suspeito de realizar roubos a comércios é preso no bairro Tancredo Neves

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais