Portal Castello Connection
Polícia

Organização criminosa lucra mais de R$ 50 milhões em golpes contra funcionários públicos em Manaus

Ao todo foram cumpridos 19 mandados, em Manaus, Rio de Janeiro, Sergipe e Santa Catarina

(Foto: Reprodução)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP), deflagrou a Operação ‘Esfinge’, nesta quarta-feira (14/06), que resultou no cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa, responsável por lucrar mais de R$ 50 milhões aplicando golpes em funcionários públicos do Amazonas, por meio da modalidade de pirâmide financeira. Oito integrantes foram presos.

A organização criminosa abriu dezenas de empresas para escoar os recursos financeiros obtidos no esquema ilícito, dissimulando boa parte dos capitais com a aquisição de veículos de luxo, imóveis, realização de eventos milionários e viagens internacionais.

Conforme o delegado Cícero Túlio, titular do 13° DIP, as investigações iniciaram em 2021, e apontaram que os autores conseguiam acesso a informações sobre as margens consignáveis dos servidores públicos e com isso cooptavam as vítimas induzindo as mesmas a contrair empréstimos junto às suas instituições bancárias.

Ao todo foram cumpridos 19 mandados, sendo 14 em Manaus e 5 nos Estados do Rio de Janeiro, Sergipe e Santa Catarina.

Relacionados

PF desarticula grupo miliciano envolvido com a comercialização de ouro ilegal no Amazonas

Redação

Homem é preso por torturar, estuprar e drogar enteados em Manaus

Redação

Corpo é encontrado decapitado em área de mata em ramal na BR-174

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais