25.3 C
Manaus
26/02/2025
Portal Castello Connection
Polícia

Líderes do Comando Vermelho no Amazonas são principais alvos de operação da Policia Civil do RJ

O esquema criminoso envolvia depósitos bancários em contas de pessoas jurídicas, localizadas principalmente em regiões de fronteira do Amazonas, visando ocultar a origem ilícita dos valores.

Foto: Divulgação

Seis pessoas foram presas no Amazonas durante a segunda fase da “Operação Rota do Rio”, deflagrada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, que combate organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro entre os dois Estados. Além destes, duas pessoas foram presas em São Paulo e uma no Rio.

Dois dos principais alvos são Kaio Wuellington Cardoso dos Santos, conhecido como “Mano Kaio”, foragido há sete anos do sistema prisional amazonense e Sílvio Andrade Costa, o Silvinho ou “Barriga”, solto em 2022 após ter sido preso em 2021 durante a terceira fase da Operação Nômade, da Polícia Federal de Manaus. Os dois são líderes do Comando Vermelho no Amazonas, após a extinção da Família do Norte. Eles estão escondidos no Complexo da Maré.

Na Maré, uma moradora foi baleada na perna e levada para o Hospital Federal de Bonsucesso. Ao todo, os policiais civis da Delegacia de Combate às Organizações Criminosas e à Lavagem de Dinheiro (DCOC-LD) do Rio de Janeiro, estão cumprindo 26 mandados de prisão nos estados do Amazonas, Paraná, Santa Catarina e São Paulo, onde há o apoio das polícias civis destes estados.

Também estão sendo cumpridos o sequestro de bens e valores relacionados aos investigados, como medida para enfraquecer financeiramente o grupo. Os alvos são pessoas jurídicas e físicas responsáveis pela lavagem de dinheiro da facção Comando Vermelho que atua nos dois, onde movimentou R$ 126 milhões entre 2017 e 2022.

O esquema criminoso envolvia depósitos bancários em contas de pessoas jurídicas, localizadas principalmente em regiões de fronteira do Amazonas, visando ocultar a origem ilícita dos valores.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

PF desarticula esquema criminoso destinado à aquisição de merenda escolar em Manaus

Redação

Repórter ‘Zé Real’ é procurado pela polícia suspeito de invadir casas e cometer roubos no interior do AM

Redação

Suspeito de realizar roubos a comércios é preso no bairro Tancredo Neves

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais