Portal Castello Connection
Geral

Unidades do Incra podem fechar caso não sejam realizados concursos públicos

Esse foi o alerta dos servidores durante ato público, ontem, em alusão a criação do órgão. Os maiores problemas estão nas unidades de Apuí, Humaitá, Boca do Acre e Careiro Castanho.

Foto: Divulgação

As unidades do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) estão sob ameaça de fechamento, caso não haja brevemente um novo concurso público. Esse foi o alerta dos servidores durante ato público, ontem, em alusão a criação do órgão. Os maiores problemas estão nas unidades de Apuí, Humaitá, Boca do Acre e Careiro Castanho.

A situação, segundo a analista de Reforma e Desenvolvimento Agrária e diretora do Sindsep-AM, Margareth Buzaglo, é preocupante pois a falta de valorização dos servidores tem promovido uma evasão dos profissionais e com a aposentadoria de muitos deles, o atendimento ficou prejudicado. Na soma de polos no Amazonas, o Incra conta hoje com apenas 90 servidores.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Governo manda projeto de descontos para quitação de dívidas com a Afeam

Redação

Ipaam faz vistorias para liberar licenças de construção de condomínios na Ponta Negra e Tarumã

Redação

Ativistas protestam contra general acusado da morte de Rubens Paiva

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais