Portal Castello Connection
Polícia

Polícia investiga se atropelamento de idosa foi intencional

A costureira Elizabeth de Queiroz, 68 anos, retornava da igreja quando foi atropelada e morreu. DEHS apura se motorista atropelou a vítima propositalmente.

Foto: Jeiza Russo

A costureira Elizabeth Azevedo de Queiroz, 68 anos, morreu após ser atropelada por um carro na noite desta quarta-feira (24), na rua Bernardo Michiles, bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus. O acidente aconteceu a poucos metros da casa da vítima, que morava na mesma via.

Vizinhos da idosa acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer a vítima, mas ao chegar ao local, a equipe apenas constatou o óbito. A idosa não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Segundo informações de testemunhas, ela estava voltando da igreja quando aconteceu o acidente fatal.

Policiais militares da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam a ocorrência e isolaram a área até a chegada da perícia. De acordo com o delegado plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Daniel Vezzani, que apurou as informações no local, uma das versões é de que o atropelamento pode ter sido proposital após um desentendimento do motorista com a vítima.
“Uma versão é que o veículo estava vindo de uma rua e, ao virar à esquerda, teria interceptado a vítima de maneira fatal. Na segunda versão, que nós vamos investigar e não podemos descartar, é de que o veículo teria vindo, supostamente teria quase interceptado a vítima, houve um desentendimento entre o condutor do veículo e a vítima, ela teria arrancado aquela pecinha do para-brisa, e ele teria ficado nervoso, chateado, e deu marcha à ré no carro, atropelando a vítima”, disse o delegado.

O motorista do carro, um voyage branco, de placa PHT-9179, foi encaminhado à DEHS para prestar depoimento. O delegado ressaltou que o atropelamento proposital é uma hipótese, com base em relatos de testemunhas, que será apurada no Inquérito Policial.

Ainda segundo o delegado, o motorista não apresentava sinais de embriaguez, mas será levado pelos policiais militares para fazer o teste do bafômetro e, em seguida, será encaminhado à DEHS.

Imagens de câmeras de segurança já identificadas no local devem ajudar a polícia a esclarecer as circunstâncias e a causa do acidente. O corpo da idosa foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), e o caso será investigado pela DEHS para apurar as duas versões e identificar possíveis responsabilidades.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Ex-funcionários desviam carros de concessionária e revendem em Manaus

Informações da Assessoria

Professor de jiu-jítsu é preso por crimes contra alunas em Novo Airão

Redação

PF desarticula esquema criminoso destinado à aquisição de merenda escolar em Manaus

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais