Portal Castello Connection
Política

Amom Mandel anuncia Nancy Segadilha como vice para a prefeitura

Segadilha (Cidadania) é vice-presidente da Comissão Nacional da Pessoa com Deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM).

Foto: Jeiza Russo

O candidato à prefeitura de Manaus, deputado federal Amom Mandel (Cidadania), anunciou a advogada e ativista PcD, Nancy Segadilha (Cidadania), como vice na chapa para as eleições deste ano. O evento de anúncio aconteceu na noite desta última terça-feira (30), no Sesi Clube do Trabalhador.

“Acharam que seria uma pessoa do meio político, mas escolhemos uma pessoa que veio do povo”, disse o parlamentar que, em seguida, buscou Nancy Segadilha do meio da multidão e a levou ao palco.

Amom está no segundo ano do mandato de deputado federal e precisará abandonar o cargo, caso seja eleito para a prefeitura. Se isso ocorrer, será a segunda vez que o parlamentar deixou um mandato em aberto. Na eleição de 2022, ele trocou o cargo de vereador pelo de deputado federal.

“A população de Manaus nos escolheu como representantes, porque confia no nosso trabalho. Quem confia no nosso trabalho quer dar uma promoção a ele. Quer um novo representante. Quer romper com as práticas da velha política. Por isso escolhemos a candidatura com base na consulta popular”, disse Amom, ao ser questionado sobre deixar o cargo de deputado.

O parlamentar é o candidato da federação PSDB-Cidadania, presidida no Amazonas pelo senador Plínio Valério (PSDB), a quem Amom agradeceu pela articulação para confirmar o nome de Nancy Segadilha na chapa. O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), aliado da chapa à prefeitura, fez a convenção no mesmo evento. A federação PSDB-Cidadania lançou 42 candidatos a vereador e o PRTB, 41 nomes.

A vice

Após ser anunciada como vice, a advogada Nancy Segadilha disse que não será “decorativa” e aceitou o convite porque acredita na candidatura de Amom Mandel. “Ele e eu temos os mesmos princípios, os mesmos objetivos”.

A ativista comentou que, caso eleita, espera contribuir para a execução de uma política pública mais inclusiva. “Quero mostrar a força da mulher, a força da pessoa com deficiência. Precisamos de uma cidade que nos enxergue, que seja feita para todos e todas”.

Sobre Nancy

Segadilha ficou tetraplégica após um acidente de carro há 18 anos e se tornou ativista da causa PcD. Ela é vice-presidente da Comissão Nacional da Pessoa com Deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM) e vice-presidente licenciada da Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas, organização ligada à OAB-AM. Também já foi presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede-AM).

Nancy Segadilha foi candidata à vereadora nas eleições de 2020 pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e obteve 2.200 votos. O número foi insuficiente para conquistar um cargo na Câmara Municipal de Manaus.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Arthur Neto diz que nunca cometeu ‘nenhum ato desmoralizador’ após operação da PF

Redação

Justiça mantém suspensão do reajuste da tarifa de ônibus e marca audiência de conciliação

Redação

Vereadores de Manaus começam feriado de carnaval mais cedo

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais