Portal Castello Connection
Polícia

Ganância fez com que o próprio sócio mandasse assassinar empresário indiano, aponta a polícia

Segundo as investigações, Wendel contratou dois pistoleiros para assassinar o empresário, em março do ano passado.

Foto: Natasha Pinto

Wendel Santos de Andrade foi preso por ser o suspeito de ser o mandante do assassinato do empresário indiano Júlio Mouhamed, 35, executado a tiros no dia 15 de março de 2023, na rua Floriano Peixoto, bairro Centro, zona Sul de Manaus.

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a prisão ocorreu no bairro Cachoeirinha, também na zona sul da capital. Ele seria sócio da vítima e queria tomar para si os empreendimentos.

“Essa morte é motivada por ganância. Júlio era proprietário de um lanche no Centro, empréstimo de valores, a agiotagem, além de compra e venda de veículo usados momento que fez sociedade com Wendel, que passou a não repassar os valores das vendas e ser cobrado pela vítima”, acrescentou o delegado.

Júlio era responsável pelo capital da compra desses veículos e Wendell, pela compra, venda e repasse da quantia para o indiano, o tornando homem de confiança da vítima. As cobranças pelo dinheiro dos carros que não estavam sendo repassados fez com que Wendell contratasse dois pistoleiros para fazer a execução de Júlio.

“Ao longo desse um ano de investigação, Wendell assumiu os negócios da vítima, gerando aí um prejuízo. O fato é que ele já possui passagens pela polícia, sendo preso por receptação de veículo roubado e porte ilegal de arama de fogo, além de responder por crimes menores como roubo e furto”, esclareceu.

Ainda conforme o delegado Cunha, titular da DEHS, o fato de a vítima ainda não conseguir se comunicar tão bem na língua portuguesa, apesar de já estar morando em Manaus há dez anos, colaborou para a aproximação do suspeito, o tornando mais vulnerável.

Agora, a polícia civil procura identificar os dois pistoleiros que executaram o crime. Wendel Santos vai responder pelo crime de homicídio qualificado, onde passará por audiência de custódia, permanecendo a disposição da Justiça.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

PF desarticula esquema criminoso destinado à aquisição de merenda escolar em Manaus

Redação

Repórter ‘Zé Real’ é procurado pela polícia suspeito de invadir casas e cometer roubos no interior do AM

Redação

Suspeito de realizar roubos a comércios é preso no bairro Tancredo Neves

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais