A Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) foi a grande homenageada da última terça-feira (27), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. A Instituição celebra 52 anos de história e mais de 450 mil estudantes formados.
Presente em 5 regiões do Brasil, com 11 instituições de ensino superior, 9 escolas e mais de 40 polos EAD, a Rede ULBRA de educação se consolida como uma das 20 melhores universidades privadas do país, de acordo com a Folha de S.Paulo, e uma das três melhores instituições privadas de ensino superior do Amazonas, de acordo com o último relatório do Ministério da Educação (MEC).
O auditório da ALEAM ficou cheio de professores, universitários e colaboradores da ULBRA que celebraram os 52 anos da Instituição. O reitor da ULBRA Manaus, Dr. Evandro Brandão, foi representado pelo coordenador de Direito, Ingo Pietzsch:
“A ULBRA Manaus, que há tantos anos contribui para o desenvolvimento da nossa cidade e do nosso Estado, sente-se honrada por contar com esse apoio. A parceria que se consolidou entre a ULBRA e a Assembleia Legislativa do Estado de Amazonas demonstra que, enquanto poderes e instituições trabalharem juntos, os frutos colhidos beneficiam toda a sociedade. Este é o momento de celebrar, mas também de renovar nossos votos e continuar avançando com determinação, sempre buscando a excelência das nossas ações. Por fim, agradeço a todos que fazem parte dessa história: nossos estudantes, professores e coordenadores, os nossos colaboradores e a comunidade em geral”, afirmou Pietzsch.
A sessão especial foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares da Assembleia Legislativa do Amazonas, e a placa foi entregue pelo deputado, Sinésio Campos, autor da homenagem. A ULBRA tem um dos três maiores campus universitários de Manaus e as inscrições para o vestibular de 2025/1 abrem no dia 1 de setembro.
*Fonte: Acrítica