31.3 C
Manaus
24/06/2025
Portal Castello Connection
Política

Bolsonaro volta a Manaus no dia 28 para carreata com Alberto Neto

Viagem é a segunda do ex-presidente para tentar alavancar a candidatura do bolsonarista à prefeitura.

Foto: Paulo Bindá

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) retorna a Manaus no próximo dia 28 de setembro para participar de uma carreata em apoio à candidatura de Capitão Alberto Neto (PL) e Maria do Carmo (Novo) à prefeitura de Manaus. A 26 dias do primeiro turno, a chapa bolsonarista oscila entre a terceira e a quarta posição nas pesquisas eleitorais.

O anúncio da vinda de Bolsonaro foi publicado pelo candidato Capitão Alberto Neto nas redes sociais. “Vai ser sábado, dia 28 de setembro. Nós vamos fazer um grande comício, uma grande carreata e logo vou dar detalhes dessa agenda do presidente Bolsonaro”, afirmou em vídeo.

A publicação do candidato bolsonarista, nesta terça-feira (10), coincide com o momento em que o presidente Lula (PT) cumpre agenda nos municípios de Manaquiri, Tefé e Manaus. É também a primeira vinda do petista à capital no terceiro mandato. A programação inclui anúncios de ações contra a seca e as queimadas, sem atividades eleitorais em favor do candidato de Lula à prefeitura, Marcelo Ramos (PT).

O ex-presidente viria a Manaus entre os dias 30 e 31 de agosto, mas a agenda foi cancelada de última hora. Já havia previsão de um comício e uma carreata, que depois foram cancelados.

Em maio, durante a pré-campanha, Bolsonaro esteve em Manaus para anunciar apoio ao nome de Alberto Neto. O evento foi realizado na Arena Amadeu Teixeira, com capacidade para mais de 10 mil pessoas, mas reuniu metade do público previsto, 5 mil apoiadores.

O episódio fez com que o candidato a vice-prefeito, Alfredo Menezes (PP), da chapa de Roberto Cidade (União), provocasse Alberto Neto. Menezes afirmou que, se Bolsonaro quisesse lotar a arena, deveria estar na chapa deles. O candidato a vice queria concorrer a prefeito, mas foi preterido pelo ex-presidente, que optou por apoiar Alberto Neto.

Segundo pesquisa Quaest, divulgada no início de setembro, 64% dos manauaras não votariam em um candidato desconhecido que fosse indicado por Bolsonaro. Já 33% dos entrevistados responderam que atenderiam ao pedido do ex-presidente.

O mesmo levantamento mostrou que 76% dos manauaras não votariam em um candidato desconhecido apoiado por Lula. Por outro lado, 21% afirmaram que seguiriam o pedido de voto do atual presidente da República.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Senado analisa projeto que libera uso de tasers por civis com controle e treinamento

Ingrid Galvão

Lula afirma que será candidato ‘para ganhar’ em 2026

Ingrid Galvão

STF forma maioria para conceder segurança vitalícia a ex-ministros da Corte

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais