Uma menina de 5 anos morreu engatada na janela de casa na madrugada deste último sábado (14) no bairro São Bento, zona Oeste de Boa Vista. Ághata Maria Martins Pereira foi encontrada pelo pai, de 27 anos, por volta de 1h, após ele retornar da igreja.
A vítima estava com os pés e o corpo para fora da janela quando encontrada. Além disso, segundo a Polícia Militar, ela tinha cortes nas mãos provavelmente causados pela tentativa de se apegar a alguma coisa para sair.
Conforme a PM, o pai da criança relatou que havia saído para a igreja para terminar uma campanha de oração, deixou a filha dormindo em casa e pediu para um parente que mora próximo olhá-la enquanto estivesse fora.
Por volta de 1h, ao retornar do quintal o pai avistou o corpo da criança na janela. Segundo a PM, ele entrou em desespero, retirou a menina, mas ela já estava sem pulso.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado, tentou todos os protocolos de reanimação, mas sem sucesso. A suspeita é que ela tenha sofrido uma parada cardiorrespiratória.
O caso foi registrado como abandono de incapaz com resultado de morte. O Instituto Médico Legal foi acionado e removeu o corpo da menina. O reportagem questionou da PM e da Polícia Civil sobre qual procedimento foi adotado em relação ao pai e aguarda resposta.
*Fonte: G1 AM