Portal Castello Connection
Mundo

Acusado pelo sumiço de Madeleine McCann é absolvido por Tribunal

A menina sumiu misteriosamente de um resort de praia em Portugal, em 2007. O crime continua sem solução.

Foto: Carabinieri De Milano Via Efe-Epa/Reprodução Instagram/@Iammadeleinemccann

O principal suspeito pelo desaparecimento de Madeleine McCann foi considerado inocente em um tribunal na Alemanha nesta terça-feira (8). A menina sumiu misteriosamente de um resort de praia em Portugal, em 2007. O crime continua sem solução.

Christian Brueckner, de 47 anos, foi identificado em 2022 como o principal suspeito no caso do desaparecimento da menina britânica. As autoridades alemãs revelaram que ele recebeu um telefonema em 3 de maio de 2007, nas proximidades do apartamento onde a criança estava hospedada na praia da Luz, em Portugal. Na época, Brueckner já estava sob investigação por diversos crimes, incluindo roubo e abuso infantil, ocorridos em território português.

Segundo a emissora de TV americana CBS News, Christian Brueckner está sendo julgado também por estupro e duas acusações de abuso sexual. Os promotores pediram uma pena de 15 anos de prisão, além da detenção preventiva após o cumprimento da sentença. No entanto, um painel de três juízes, liderado por Uta Engemann, decidiu a favor da defesa, que alegou a falta de evidências confiáveis para a condenação.

O advogado do suspeito, Friedrich Fuelscher, afirmou no julgamento que precisava de testemunhas mais confiáveis e que o homem se tornou alvo somente por ter algumas conexões com o caso, conforme a CBS News.

No entanto, Brueckner ficará preso até setembro de 2025 devido ao estupro de uma mulher americana de 72 anos em Portugal, ocorrido em 2005.

O caso

Madeleine McCann desapareceu em 3 de maio de 2007, quando tinha 3 anos, enquanto estava de férias com a família em Praia da Luz, Portugal. Os pais, Kate e Gerry McCann, deixaram Madeleine e seus irmãos gêmeos dormindo em seu apartamento enquanto foram jantar. Quando voltaram, descobriram que ela havia sumido.

O caso ganhou destaque na imprensa internacional e mobilizou esforços de busca, mas até hoje Madeleine não foi encontrada. A polícia portuguesa investigou o caso, passou por várias fases, incluindo a suspeita de várias pessoas ao longo dos anos.

*Fonte: D24am

Relacionados

Papa Francisco apresenta melhora após quadro de pneumonia

Redação

VÍDEO: avião fica de cabeça para baixo após acidente durante pouso

Redação

Policial fantasiado de capivara prende traficante, no Peru

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais