25.3 C
Manaus
26/02/2025
Portal Castello Connection
Polícia

Irmãos são presos por abandono e maus-tratos contra a mãe de 86 anos, em Manaus

Acamada e cadeirante, a idosa foi encontrada em estado de abandono em casa. Os filhos inclusive impediam a idosa de receber ajuda de médicos e demais profissionais.

Foto: Divulgação

Um casal de irmãos, de 55 e 56 anos, respectivamente, foi preso em flagrante por deixar de prestar assistência à pessoa idosa e expor a saúde da pessoa idosa a perigo, contra a própria mãe, de 86 anos.

De acordo com a delegada Juliana Tuma, que presidiu as investigações, o filho privava a mãe de receber cuidados médicos e de higiene, e a filha foi presa por ter abandonado a idosa e não prestar a devida assistência.

A prisão aconteceu por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa Idosa (DECCI), na quinta-feira (10/10), no bairro Alvorada, zona centro-oeste.

Conforme a delegada Juliana Tuma, as investigações se iniciaram após o recebimento de uma denúncia da 56ª Promotoria, do Ministério Público do Amazonas (MPAM), que relatava que a idosa estava em situação de vulnerabilidade e que os filhos não permitiam que outros familiares prestassem a devida assistência.

A idosa é acamada e cadeirante, precisando de cuidados médicos. O filho, porém, impedia que profissionais da Casinha de Saúde prestassem assistência e também que a neta limpasse a casa onde a vítima morava ou lhe desse medicamentos. Além disso, ele dificultou o acesso ao banheiro, impedindo que a mãe tomasse banho de chuveiro.

A filha confessou que não dava assistência à mãe, alegando que trabalha muito e não tem tempo. Para Tuma, toda pessoa deve ter a consciência de que nossos pais idosos são responsabilidade dos filhos, que devem cuidar deles.

“De imediato, a equipe de investigação foi ao local para averiguar a denúncia e, ao chegar, encontrou a idosa sem alimentos, em total estado de abandono e sujeira, confirmando as denúncias do Ministério Público. Diante das circunstâncias, os filhos da vítima foram autuados em flagrante”, disse a delegada.

 

Os irmãos responderão por deixar de prestar assistência à pessoa idosa e expor a saúde da pessoa idosa a perigo e estão à disposição da Justiça.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

PF desarticula esquema criminoso destinado à aquisição de merenda escolar em Manaus

Redação

Repórter ‘Zé Real’ é procurado pela polícia suspeito de invadir casas e cometer roubos no interior do AM

Redação

Suspeito de realizar roubos a comércios é preso no bairro Tancredo Neves

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais