Duas pessoas foram mortas e seis ficaram feridas nesta sexta-feira (1º) durante um tiroteio no centro de Orlando, Flórida. Jovens celebravam evento de Halloween. Jalen Dwayne Edgar, de 17 anos, foi detido após abrir fogo contra a multidão.
De acordo com a imprensa local, tiros foram ouvidos do lado de fora do The Block, uma área composta por sete casas noturnas separadas, enquanto centenas de jovens estavam presentes, muitos vestidos para um concurso de fantasias com prêmio em dinheiro.
“A polícia recebeu relatos de tiros disparados por volta de 1h07 na Central Boulevard e na Orange Avenue”, disse o chefe de polícia de Orlando, Eric Smith, durante uma entrevista coletiva.
Um segundo tiroteio foi relatado na Washington Street e na Orange Avenue, um quarteirão ao norte, poucos minutos depois.
Outros seis ficaram feridos e foram levados às pressas para hospitais locais em condições estáveis. As idades das vítimas variam de 19 a 31.
Os policiais atacaram o atirador depois que ele abriu fogo contra a multidão pela segunda vez. Edgar foi preso por furto qualificado em 2023.
A polícia não viu Edgar entrar em nenhum dos clubes quando chegou ao centro de Orlando e acredita-se que ele seja o único suspeito. Ele estava armado com uma pistola.
*Fonte: D24am