A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio prendeu, nesta quarta-feira (21/06),
Um homem de 24 anos, foi preso nesta quarta-feira (21/06), por crimes no âmbito da violência doméstica, praticadas contra sua ex-mulher de 24 anos, e a mãe da jovem de 45 anos. Os crimes ocorreram no dia 29 de maio deste ano, no beco Quinze de Novembro, bairro Nova Esperança, zona oeste de Manaus.
Em ato contínuo, ele injuriou, agrediu fisicamente e verbalmente a jovem e, posteriormente, efetuou disparos contra a jovem e contra a sua mãe
De acordo com a delegada Kelene Passos, titular dada Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) oeste/sul, no dia 28 de maio deste ano, por volta das 5h, o autor foi à residência das vítimas e efetuou cerca de cinco disparos contra o imóvel. Elas ouviram os tiros, entretanto, desconheciam a autoria.
“No dia seguinte, o autor se ofereceu para buscar a jovem na universidade, no entanto, ela recusou o pedido por não querer ficar sozinha com o indivíduo. Ela disse, ainda, que iria à casa dele, acompanhada de sua mãe, para recolher seus pertences”, disse.
Conforme a delegada, a jovem e o infrator estiveram em um relacionamento por cerca de seis anos e, segundo ela, ele sempre apresentou com um comportamento agressivo, intolerante, ciumento e possessivo.
“Ao chegar na residência do indivíduo, ele trancou a ex-companheira e a sua mãe no imóvel. Ele apontou a arma em direção a jovem e confessou que seria o responsável pelos disparos efetuados no dia 28. Em ato contínuo, ele injuriou, agrediu fisicamente e verbalmente a jovem e, posteriormente, efetuou disparos contra a jovem e contra a sua mãe”, disse.
Ainda segundo a delegada, as vítimas conseguiram fugir da casa e pediram ajuda aos vizinhos. Em seguida, elas vieram à delegacia e formalizaram a denúncia contra o homem.
“Devido a gravidade do ocorrido, solicitamos ao Poder Judiciário a prisão preventiva deste indivíduo. E, com o parecer positivo da Justiça, iniciamos as diligências e conseguimos dar cumprimento a ordem judicial na data de hoje, no bairro Nova Esperança”, falou.
Procedimentos
O homem responderá por lesão corporal, disparo de arma de fogo, injúria, ameaça, sequestro e cárcere privado e ficará à disposição do Poder Judiciário.